Um caso de violência chocou moradores de Ponta Grossa, na manhã desta terça-feira (28). Um caminhoneiro de 47 anos matou a esposa a tiros dentro da residência do casal e, em seguida, tirou a própria vida.
A vítima foi identificada como Rosangela Szonskrwicz Machado, de 44 anos, que trabalhava como diarista. O autor dos disparos, Ademir Aparecido Vieira Machado, era marido dela. O casal estava junto há mais de 30 anos e deixa três filhos, de 17, 21 e 28 anos. O mais novo morava com os pais, mas estava na escola no momento do crime.
De acordo com o delegado Wesley Vinícius, o casal havia se separado recentemente e estava em processo de reconciliação. A principal linha de investigação aponta que os dois estavam sozinhos em casa quando iniciaram uma discussão.
Vizinhos relataram ter ouvido gritos de socorro vindos da residência, localizada no bairro Olarias. Ao irem até o local, encontraram a mulher já sem vida na sala e o homem morto na cozinha.
Segundo a Polícia Civil, a vítima apresentava marcas de tiros nas costas e no peito, o que pode indicar tentativa de fuga. Já o homem tinha uma perfuração na cabeça, possivelmente causada por disparo contra si mesmo. No local, também foi encontrada uma arma de calibre .32, além de uma marca de tiro em uma parede e duas munições intactas.
A arma foi apreendida e será submetida à perícia. Conforme a investigação, o armamento não estava registrado no nome do homem, que também não possuía antecedentes por violência doméstica.
Casos de violência podem ser denunciados de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou 181, do Disque-Denúncia. Em situações de emergência, a orientação é acionar a Polícia Militar pelo número 190.
Fonte – Com informações de g1.
























