A Prefeitura Municipal de Reserva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (30) a Campanha de Multivacinação, com atendimento das 8h às 17h nas unidades de saúde dos bairros São Francisco e Cruzeiro.
A ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal da população, oferecendo não apenas a vacina contra a Influenza para os grupos prioritários, mas também outras vacinas importantes para atualização da carteirinha de vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos. A Secretaria de Saúde orienta que a população leve a carteira de vacinação e também o cartão SUS no momento do atendimento.
A vacina contra a gripe está sendo aplicada, neste momento, nos grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde. Entre eles estão crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e idosos com 60 anos ou mais.
Também fazem parte do público-alvo indígenas, profissionais da saúde, professores, pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais e pessoas com deficiência permanente.
Segundo a Secretaria, a campanha busca reforçar a prevenção contra doenças e aumentar a proteção da população, especialmente neste período de maior circulação de vírus respiratórios.
Fonte – Com informações da Prefeitura Municipal de Reserva | Imagem – gerada por IA.
























