Fim de semana terá tempo estável e temperaturas amenas em Reserva, aponta Simepar

111 0

O fim de semana em Reserva deve ser de tempo firme, com predomínio de sol entre nuvens e temperaturas amenas, segundo a previsão atualizada do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Enquanto regiões do Oeste paranaense devem registrar pancadas de chuva e trovoadas entre sexta-feira (29) e domingo (31), os Campos Gerais seguem sem previsão de chuva significativa.

De acordo com os dados atualizados, esta sexta-feira (29) segue com mínima de 10°C e máxima de 23°C em Reserva. No sábado (30), os termômetros variam entre 12°C e 22°C, com tempo estável durante grande parte do dia. Já no domingo (31), a previsão aponta mínima de 12°C e máxima de 24°C, mantendo o clima agradável no município.

Segundo a meteorologista Raissa Pimentel, do Simepar, as instabilidades começam a atuar no Oeste do Paraná ainda nesta sexta-feira, devido à circulação dos ventos em médios níveis da atmosfera. As chuvas devem avançar gradualmente para regiões do Sudoeste e Noroeste, podendo ocorrer temporais isolados acompanhados de raios.

No entanto, em cidades da região dos Campos Gerais, como Reserva, o cenário segue diferente, com maior presença do sol e apenas variação de nebulosidade ao longo dos próximos dias.

O Simepar destaca ainda que as temperaturas no Paraná não devem apresentar mudanças bruscas neste fim de semana. Em boa parte do Estado, a diferença entre as mínimas e máximas ficará próxima dos 10°C, caracterizando uma amplitude térmica moderada.

A Defesa Civil Estadual orienta a população a acompanhar os alertas meteorológicos, especialmente nas regiões com previsão de temporais. O cadastro para receber avisos é gratuito e pode ser feito via SMS, enviando o CEP para o número 40199, ou também pelo WhatsApp da Defesa Civil.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *