Anvisa autoriza retomada da venda de produtos Ypê fabricados a partir de abril de 2026

119 0

A fabricante Ypê informou que recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para retomar a produção, distribuição, comercialização e o uso de produtos das linhas lava-roupas líquido, lava-louças líquido e desinfetantes fabricados a partir de abril de 2026.

A decisão foi anunciada pela empresa na última quinta-feira (29) e, segundo a Ypê, reflete o avanço das medidas previstas no plano de ação apresentado à agência reguladora após a suspensão que atingiu parte da produção da marca.

Com a autorização, a empresa poderá dar continuidade ao processo de normalização gradual de suas operações, mantendo o compromisso com a responsabilidade e a transparência.

Produtos fabricados até março seguem sob restrição

Apesar da liberação parcial, a Ypê alerta que os produtos das mesmas categorias fabricados até março de 2026 e identificados pelo final “1” nos lotes continuam em análise pela Anvisa.

A orientação é para que esses produtos não sejam utilizados até nova manifestação do órgão regulador. A empresa também recomenda que os itens sejam armazenados em local seguro e não sejam descartados neste momento.

Consumidores podem solicitar troca ou ressarcimento

A fabricante informou que consumidores que possuírem produtos dos lotes ainda sob restrição podem solicitar troca ou ressarcimento por meio dos canais oficiais de atendimento da empresa.

Segundo a nota, a prioridade é concluir todas as etapas do processo com segurança, responsabilidade e transparência, minimizando os impactos causados aos consumidores, clientes e parceiros.

Empresa agradece apoio dos consumidores

No comunicado, a Ypê agradeceu a compreensão e a confiança dos consumidores durante o período de restrições.

“Agradecemos a confiança e a compreensão demonstradas pelos nossos consumidores e clientes ao longo de todo esse processo, apoio essencial que reforça ainda mais a importância de seguirmos firmes em nosso propósito”, destacou a empresa.

A orientação para os consumidores é verificar a data de fabricação e a identificação do lote dos produtos antes do uso, observando se o item faz parte dos lotes que permanecem sob análise da Anvisa.

Fonte – Com informações da Ypê.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *