Três atletas da academia Dream Art, de Reserva, participarão do ADCC Brasileiro, uma das principais competições de grappling do país, marcada para os dias 7 e 8 de novembro, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Representarão o município Emerson Murakami, responsável pela academia, além dos atletas Nelsinho e Kaique.
De acordo com Emerson Murakami, Nelsinho entrará no tatame no sábado (7), enquanto ele e Kaique terão suas lutas no domingo (8). A pesagem dos competidores será realizada um dia antes das disputas.
A participação no campeonato é resultado de uma preparação que vem sendo intensificada pela equipe. Segundo Emerson, a Dream Art trabalha com o grappling há aproximadamente dois a três anos e tem ampliado os treinamentos diante do crescimento das competições de luta sem kimono.
O ADCC possui regras próprias, diferentes das utilizadas em outras modalidades de jiu-jitsu sem kimono. A competição reúne atletas de diferentes estilos de luta, como jiu-jitsu, luta livre, wrestling e sambo, exigindo dos participantes preparação técnica para enfrentar diferentes formas de combate.
Entre as particularidades do regulamento estão técnicas que não são permitidas em algumas competições tradicionais de jiu-jitsu, como chaves de calcanhar e de joelho. De acordo com Emerson, as regras permitem uma variedade maior de finalizações e técnicas de controle, mas não autorizam golpes de soco ou chute.
O ADCC Brasileiro será realizado no Teatrão, nos dias 7 e 8 de novembro, reunindo competidores de diferentes regiões.
A participação dos três representantes da Dream Art levará o nome de Reserva a uma competição de destaque no cenário nacional do grappling. A equipe agora concentra os treinamentos na preparação para os confrontos.
























