A equipe de Reserva se despediu com derrota em jogo frente a equipe da cidade de Jaguariaíva, jogando no domínio do adversário e com isso está eliminada da 6ª Copa AMCG de Futebol.
Reserva entrou em campo sabendo da necessidade da vitória, mesmo que fosse pelo placar minimo para carimbar seu passaporte a próxima fase da competição, mas depois de um primeiro tempo de muito equilíbrio e na segunda etapa, após sair atrás no placar e buscar a igualdade, acabou sendo derrotada por Jaguariaíva pela contagem de 3 a 1.
O time comandado pelo treinador Jorge Hornung, necessitando vencer a partida, desde os primeiros minutos impôs o seu jogo e não se intimidou por jogar na casa do adversário. Mas infelizmente o resultado não foi o desejado e necessário. Com isso, Reserva prematuramente se despede da competição.
O destaque negativo ficou por conta da arbitragem que por duas vezes deixou de assinalar penalidades máximas favorecendo a equipe reservense, as duas ainda na primeira etapa da partida onde o placar estava igual em zero.
A primeira penalidade sofrida pelo atleta Adilson, derrubado pelo zagueiro de Jaguariaíva e depois a penalidade escandalosa sobre o atleta Alexandre, cometida pelo goleiro jaguariaivense. Após reclamações justas por parte da equipe de Reserva, o árbitro da partida se limitou a dizer que “não tinha visto”.
Reserva foi a campo com: Carlos, Leo, (Zenilson), Jackson, Jorge e Guilherme, (Gilmar), Bandeira, (Zenillson), Jhonn, Roger, (Edinaldo,) Adilson, Alexandre, (Gilmar).
No Grupo “B”, do qual fazia parte a equipe reservense, se classificaram a próxima fase a equipe de Jaguariaíva e de Telêmaco Borba, que jogando em casa superou Ipiranga pela contagem de 4 a 2.
Já pelo Grupo “A”, Tibagi já era o primeiro colocado e na disputa pela segunda vaga, Ventania jogando fora de casa venceu Castro por 2 a 0.
O evento, que é promovido pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), terá nesta quarta-feira dia 6, na sede da AMCG, reunião para a definição das datas para as semifinais e final da competição.