Duas celebrações, uma pela manhã e outra à tarde, na Matriz Menino Jesus foram feitas no último domingo (10/11) com a presença do bispo da Diocese de Ponta Grossa Dom Sérgio Arthur Braschi.
A Igreja estava lotada nos dois horários com crismandos, padrinhos, madrinhas, familiares e o povo em geral.
Cada localidade era identificada como uma camiseta com uma cor ou a estampa do padroeiro. Um crismando que mora na região de Tibagi, da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, também participou.
O pároco Fabio Sejanoski comenta o que ele espera dos adolescentes e adultos depois dessa etapa concluída.
“É um momento de grande expectativa para gente, como pároco, pastor de uma comunidade. Contando com a força do Espírito Santo, eles irão assumir seus dons na sociedade. Que encarem essa missão com alegria”, analisa.
Dom Sérgio, que está há 16 anos como bispo da Diocese de Ponta Grossa, conta sua expectativa quando vem a Reserva. “Uma experiência gratificante para o pastor, pois encontramos todas essas comunidades da cidade e do interior. Tantas pessoas de fé, pessoas que estão renovando sua união com Jesus com os dons do Espírito Santo. Fico muito feliz”, comenta o bispo.
O município de Reserva é o maior em número de localidades, 64 mais a Matriz. Um dos maiores em extensão territorial. Atualmente conta com três sacerdotes.
Na próxima semana o bispo estará em Ortigueira. Antes de Reserva, ele esteve em Tibagi e no distrito vizinho de Caetano Mendes.
Texto de Alan Izaias Garus Prodelik