Banda “Os Serranos” fará Show-Baile em Reserva

6731 0

A Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro convida a todos para o show-baile de um dos grandes grupos gauchescos da atualidade, a Banda “Os Serranos”, um dos poucos conjuntos de música gaúcha que ainda preserva o tradicionalismo da cultura do Sul em suas canções. O show-baile será aqui na cidade de Reserva, no dia 30 de setembro, no Salão Paroquial, localizado na Rua Ari Borba Carneiro, 1163 – Centro.

Venha ouvir Tordilho Negro, Eu Sou do Sul, Canto Alegretense e muitas outras músicas!

A organização do grandioso evento está aos cuidados da Diretoria da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Sr. Augusto Parteka Lopata, atual presidente e com o auxilio do padre Josafat Roiko.

Buscando um conforto maior e uma melhor visualização da apresentação, serão vendidas apenas 100 mesas. Não haverá a venda de ingressos individuais.

Reservem logo suas mesas e não deixam de participar deste grandioso evento, cuja a renda será revertida em melhorias para capela.

Os valores das mesas variam entre R$ 150,00 a R$ 300,00, conforme o posicionamento das mesas em relação ao palco. Para maiores informações, entre em contato com o Sr. Augusto Lopata, através do telefone (42) 98825-2919.

Um pouco mais sobre a Banda “Os Serranos”

Os Serranos foi criado em 1969 na cidade de Bom Jesus, localizada na serra do Rio Grande do Sul.

No início eram uma dupla de acordeonistas formada por Edson Dutra e Frutuoso Luís de Araújo, e gravaram o primeiro compacto duplo em 1969, pela gravadora Copacabana. O segundo disco, um LP, foi lançado três anos depois, e chamou-se Nostalgia Gaúcha.

Os Serranos fazem espetáculos e tocam em bailes pelo Brasil e também se apresentaram em cidades de países do Mercosul. Em dezembro de 2003, o conjunto realizou a primeira turnê pelos Estados Unidos da América, se apresentando em Miami, Newark e Boston.

Desde 2004, Os Serranos produzem e apresentam um programa semanal de rádio, chamado Encontro com os Serranos, veiculado por mais de 110 emissoras no sul do país, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e no Paraguai. Lançaram dois DVDs: Os Serranos ao Vivo na Expointer e o Os Serranos – 40 anos de História, Música e Tradição (2009).

Os Serranos é um dos poucos conjuntos de música gaúcha que ainda preserva o tradicionalismo da cultura do Sul em suas canções.

Em 2017 gravou os DVDS “Conhecendo o Rio Grande – Instrumental” e “Jeito de Galpão”. No primeiro há músicas instrumentais gravadas em cidades do Rio Grande do Sul mostrando a cultura de cada cidade. Já o segundo resgata sucessos mais antigos e os sucessos mais recentes do grupo, tais como, “Rodeio do Peito”, “Pra Escutar Minhas Vaneiras lá Fora” e “Batendo Caco”.

Integrantes atuais

  • Edson Dutra, acordeon e voz, integra o conjunto desde o início.
  • Everton Dutra (conhecido como Tôco), baixo e vocal, integra o conjunto desde 1970.
  • Walter Jeger Júnior (conhecido como Kiko), voz solo e vocal, integrou o conjunto de 1987 a 1993, retornando em 1998.
  • Daniel Hack, acordeon, integra o conjunto desde 1997.
  • Cândido Mendes Júnior, bateria, integra o conjunto desde 2004.
  • Alex Morais, guitarra, integra o conjunto desde 2001.
  • Jeferson Buenavista Braz (conhecido como Madruga), baixo e vocal, integra o conjunto desde janeiro de 2012.
  • Willian Hegen, acordeon e voz, integra o conjunto desde 2012.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *