Operário de Ponta Grossa conquista titulo brasileiro da Série C

1295 0

A equipe de Ponta Grossa fez história ao vencer o Cuiabá e conquistar o titulo máximo da terceira divisão um ano após ser campeão da Série D

A torcida do Operário não cansa de comemorar. Após aplicar o ‘combo acesso + título’ na Série D de 2017 e na Segundona Paranaense no meio da atual temporada, os operarianos comemoram a conquista do título da Série C, coroando o acesso à Série B.

Após a vitória por 1 a 1 sobre o Cuiabá no segundo jogo da final, o Fantasma levantou a taça na Arena Pantanal e em seguida embarcou rumo ao Paraná. Na chegada ao aeroporto, ainda em Curitiba, os jogadores foram recepcionados por um grupo de torcedores. Na sequência, partiram para Ponta Grossa, onde fizeram uma carreata até o Estádio Germano Kruger.

Em jogo com 90 minutos de paralisação, Bruno Batata marcou o gol do título operariano, mas goleiro também foi herói

O Operário Ferroviário calou mais de 41 mil torcedores presentes na Arena Pantanal, na noite deste sábado, e fez história ao conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série C. O time de Ponta Grossa não se deixou afetar por uma paralisação de uma hora e meia por queda de energia e venceu o Cuiabá por 1 a 0, no segundo jogo da final. Muito disso, por conta de grande atuação do goleiro Simão. O primeiro jogo, em Ponta Grossa, terminou empatado por 3 a 3.

Esta é a primeira vez que um time conquista as séries D e C em sequência. Além de tudo, o título coroa um grande momento dos operarianos. Campeão paranaense de 2015, o time passou por algumas dificuldades nas temporadas seguintes, sendo rebaixado para a segunda divisão estadual.

Uma nova era, no entanto, começou no final do ano passado, com o acesso e o título da Série D. Em maio da atual temporada, veio o título da Segunda Divisão Paranaense e o retorno à elite. Agora, a consagração do acesso à Série B na condição de campeão da terceira divisão.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *