Conheça mais sobre Micropigmentação

943 0

A nova técnica do momento para deixar as sobrancelhas maravilhosas é a micropigmentação, um tratamento semidefinitvo que promete te deixar ainda mais diva.

O método consiste em fazer uma tatuagem muito delicada, com a cor e o formato dos fios dos supercílios, um a um, de modo que simule perfeitamente um fio normal. Cada paciente é avaliado e tratado individualmente quanto a densidade de fios e formato dos supercílios que mais se adeque à sua face.
A micropigmentação é realizada na camada mais superficial da pele, a epiderme, que é onde ocorre a renovação celular. Ela dura por volta de um ano, quando o procedimento pode ser realizado novamente. O processo é indicado principalmente para quem tem sobrancelhas falhadas,  ralas ou com cicatrizes.

O procedimento não pode ser feito em pacientes com reações alérgicas ou infecções próximas ao local de aplicação, e também não é recomendado para gestantes,  portadores de diabetes ou pacientes que fazem uso de medicamentos anticoagulantes, pois esse tipo de medicamento prejudica a cicatrização da pele.

É um trabalho cuidadoso, artesanal, no qual um fio de sobrancelha será desenhado por vez, com bastante paciência, depois de realizado o procedimento deve-se usar pomadas e hidrantes durante alguns dias para ajudar na fase da descamação da pele.

Depois de um mês o profissional irá avaliar se o pigmento fixou na pele, se há falhas e a necessidade do retoque, se o desenho e as medidas ficaram satisfatórias trazendo o resultado esperado.

Élin C. Oliveira

Élin C. Oliveira é Técnica em Estética formada pela Faculdade de Telêmaco Borba / PR.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *