Morador do Bairro Saraiva em Reserva, reclama de problemas na iluminação pública

755 0

O morador Adenilson Lourenço Dias entrou em contato com o Portal Reserva News, através do serviço “Você Repórter”, para registrar uma reclamação quanto a iluminação pública na Rua Firmino Estêvão Sperafico, no Bairro Saraiva, município de Reserva, local de sua residência. 

Ao tomar conhecimento, a redação do Reserva News entrou em contato com o morador e também se dirigiu ao local para a comprovação do registro de reclamação e foi constatada a veracidade dos fatos. 

De acordo com o morador, que reside no local há mais de 7 anos, sempre pagando as Taxas de Iluminação Pública que vem inseridas na Fatura da Copel (veja reprodução da conta abaixo) , “Os postes estão todos em precária situação, destruídos por ação de vândalos principalmente e com as lâmpadas queimadas já há um bom tempo”, afirmou ainda que já fez diversos contatos para que o problema fosse resolvido, porém, a escuridão continua incomodando, apesar de melhorias no local como o calçamento.  “O problema é antigo, e o sentimento é de abandono, pois já entrei em contato com o órgão público responsável, porém não foi tomada nenhuma providência”, relato Adenilson.

Apesar dos problemas na iluminação pública, a taxa de iluminação é sempre cobrada.

A falta de iluminação nos postes agrava muito a questão da segurança pública e transitar pelo local está sendo um desafio para quem utiliza a via no período da noite.

A claridade nas ruas no período noturno, surge apenas quando algum veículo aparece no local por conta da iluminação dos faróis.

Através da lei no Art. 149-A da Constituição Federal de 1988, o município pode arrecadar a CIP (Contribuição de Iluminação Pública) dos proprietários de imóveis e consumidores de energia elétrica, com a finalidade de custear a operação, manutenção, expansão e o consumo de energia elétrica dos serviços de iluminação pública prestados pela prefeitura.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *