Klabin entrega espaço de educação musical ao IFPR

861 0

Um laboratório de educação musical, totalmente reestruturado e reformado, com palco e salas de gravação. Esta foi a mais recente contribuição da Klabin para o campus Telêmaco Borba do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O espaço foi inaugurado com apresentações musicais de estudantes e a presença do prefeito Marcio Matos, autoridades, comunidade acadêmica e representantes da empresa.

A reforma do laboratório irá possibilitar aulas teóricas e de prática musical em ambiente especialmente desenhado para isso, favorecendo a dinâmica de aprendizado, uma vez que, antes, os alunos ocupavam salas regulares. “Os estudantes têm carência de espaços como este”, afirma o reitor pró-tempore do IFPR, Odacir Zanatta. A aluna Brenda Ferreira Preste, acredita que o laboratório trará efeitos positivos em sua formação. “Teremos uma ênfase maior para o aprendizado de música e ajudará a criar uma nova dinâmica que aprofunda a compreensão dos estudos”, disse. “Todos estão muito empolgados com o que temos agora.”

A reitora do IFPR em Telêmaco Borba, Karina Mello Bonilaure, destaca a futura utilização do espaço também pela comunidade. “O impacto do novo local será enorme. A acústica, o ambiente para confraternização, tudo favorecerá o desenvolvimento de ações especiais e atrairá a própria comunidade a participar.” Para a Klabin, o investimento em educação e cultura faz parte da Política de Sustentabilidade da empresa e está de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. O IFPR atende 936 alunos presenciais de Telêmaco Borba e outras cidades dos Campos Gerais.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *