Saiba mais sobre Clareamento Dental

1254 0

Quem nunca sonhou em ter dentes brancos e alinhados igual os de artistas da televisão?
O clareamento dental é um dos procedimentos mais procurados quando se fala em estética odontológica. Existem várias técnicas e diferentes materiais para clareamento, que podem ser classificadas em clareamento caseiro e clareamento de consultório.
O clareamento de caseiro normalmente é mais usado. É confeccionado uma moldeira personalizada para cada paciente onde ele mesmo faz a aplicação do produto diariamente.
Com a técnica caseira se consegue bons resultados com dez a quinze dias de utilização, mas pode ser usado por mais tempo se necessário.
O clareamento de consultório só pode ser feito aplicado por um profissional. O dentista aplica o produto que fica agindo nos dentes por quarenta minutos a uma hora em cada sessão. Normalmente se consegue bons resultados com três sessões. Para melhores resultados também pode-se associar as duas técnicas, caseira e de consultório.
Em ambas as técnicas podem ocorrer sensibilidade nos dentes, que pode ser diminuída com a aplicação de produtos específicos antes de utilizar o agente clareador. Também deve-se frisar que em alguns casos somente o clareamento não é o suficiente para alcançar a estética desejada. Pode ser feito tratamento ortodôntico, substituição de restaurações ou próteses antigas para se obter dentes claros e alinhados dignos dos mais famosos artistas de televisão.

Cícero Ayres de Mello Netto

Cirurgião Dentista Implantodontista na empresa Odontologia Ayres Formado pelo Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *