Atividades promovem conhecimento sobre a cidade para alunos de CMEI

370 0

Em comemoração ao 98º Aniversário do município de Reserva, o CMEI Profª Maria de Lourdes Viana Miranda, realizou diversas atividades pedagógicas, mostrando a seus alunos um pouco da história da cidade, resgatando e preservando tradições e também mostrando a rica diversidade cultural, utilizando metodologias adequadas a Educação Infantil.

Saber a história de um município significa resgatar e preservar sua tradição e memória.  Conservar a memória da cidade está no fato de ser uma das formas de valorizar a origem ou o lugar que se escolhe para viver. Também de uma oportunidade única para compreender, inclusive a própria identidade.

Com o objetivo de proporcionar aos alunos uma maior compreensão da história, da agricultura e das manifestações culturais do município de Reserva, bem como também sua preservação e, um reconhecimento da importância de cada cidadão como parte integrante na formação da cultura reservense.

Foram desenvolvidas atividades lúdicas nos dois períodos da instituição, a qual tem hoje 262 crianças.

No período da manhã, após a execução do Hino de Reserva, as crianças cantaram o “Parabéns a Você” para a cidade. Depois as crianças, retornaram as salas de aula, comeram o bolo com as cores do município (Verde, Vermelho e Amarelo). Após isso retornaram a quadra ocasião em que aconteceram as apresentações das diversas origens étnicas que colonizaram e popularizaram a cidade.

Já no período da tarde, ocasião em que voltou a ser executado o Hino do município, os parabéns e o bolo colorido.

Depois no desfile, a apresentação de representação de povos indígenas, os primeiros moradores da região, e foi feita a apresentação dos principais setores de renda do município.

Vejam as fotos: (Aguarde álbum completo com as fotos do evento )

 

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *