Secretaria de Ação Social inicia projeto GAMA em Imbaú

56 0

Secretaria Municipal de Ação Social realizou a primeira reunião do Grupo de Apoio Mannain, GAMA. O encontro aconteceu no Centro de Convivência do Idoso, onde debateram as atividades realizadas pelo projeto e os métodos de ressocialização que englobam a família e o reabilitado.

O GAMA iniciou suas atividades em 2012 junto à comunidade terapêutica Mannain, responsável pelo apoio a dependentes químicos. Entre as principais atividades propostas pelo projeto, a ressocialização familiar é a mais trabalhada. O pastor Josué Costa, trabalha organizando as reuniões e diz que a maior necessidade é aceitação da família. “O GAMA foi fundado para suprir a necessidade de preparo às famílias na hora de receber o reabilitado, pois víamos que era uma dificuldade”, explica Josué.

A reunião contou com o depoimento de Luiz Ferreira, ex-acolhido do projeto que atualmente trabalha na reabilitação de outras pessoas junto ao GAMA. “A ressocialização é um dos principais motivos para que a pessoa recaia. A comunidade Mannain me ajudou nesse processo e hoje trabalho para ajudar outras pessoas”, diz Luiz.

As reuniões estão previstas para todas as quartas-feiras às 18h30, no Centro de Convivência do Idoso.

Fonte - Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Imbaú
Foto - Ana Cláudia Nunes

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *