Enxadristas do Sepam conquistam 1º lugar no Festival Paranaense de Xadrez

516 0

O Festival Paranaense de Xadrez de 2019, realizado em São José dos Pinhais nos dias 05, 06 e 07 de abril, foi a maior edição da história da Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR), com 317 atletas participantes. O Colégio Sepam foi campeão geral masculino e segundo lugar geral da competição, além de conquistar outros cinco títulos.

No Sub 12 masculino, o ouro ficou com Mauro Albano. Isis Carvalho conquistou o primeiro lugar no sub 12 feminino e Gustavo Auer Abilhoa no sub 18. Destaque especial para Leonardo Herai Borges, campeão sub 14 no Blitz e Clássico nesta edição; este é  seu tricampeonato consecutivo: campeão sub 12 em 2017, campeão sub 14 em 2018 e agora em 2019. O Sepam obteve seu melhor resultado na história do Festival. “A nossa equipe estava representada por 12 alunos, 10 meninos e 2 meninas, uma delegação pequena comparada com as cidades participantes, mesmo assim figuramos entre os melhores da competição”, conta o treinador do Sepam, Lucas Borges.

Dos 12 títulos do xadrez pensado, o Colégio conquistou 4. Um resultado expressivo frente a outras cidades, como São José dos Pinhais, que ficou com 2 títulos, Arapongas 2 títulos e as outras cidades com 1 cada. “Nossa comemoração é reflexo da prática, estudo e treinamentos. Os alunos mostraram muita superação contra os desafios e nunca desistiram”, comemora Lucas.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *