Rotam celebra 10 anos em Telêmaco Borba e promove corrida e caminhada

752 0

O 26º Batalhão de Polícia Militar (26ºBPM), em comemoração aos 10 anos de atividades do Pelotão da ROTAM do em Telêmaco Borba, realiza no próximo dia 19 de maio, domingo, às 9 horas, uma corrida e caminhada aberta a participação da população.

Como forma de apoiar a inciativa do 26º BPM, o prefeito Dr. Marcio Matos recebeu na tarde desta quinta-feira, 11, no Paço das Araucárias, uma equipe da ROTAM comandada pelo sargento Haragano, onde manifestou o apoio irrestrito da Administração Municipal ao evento.

“Somos parceiros nessa iniciativa da Polícia Militar, de modo especial a ROTAM que há 10 anos presta grandes serviços a nossa população. Estamos sinalizando o nosso apoio e tudo que pudermos fazer em prol a segurança não envidaremos esforços para isso”, assegurou Dr. Marcio.

O prefeito destaca que o município tem dado sua contribuição em prol a segurança com um projeto importante denominado “Cidade Vigiada”.

Para o sargento Haragano a polícia pretende cada vez mais estar próxima da comunidade e este evento será uma maneira de integrar cidadãos e a instituição da PM.

Acompanharam a reunião o secretário municipal de Gabinete Nando Matos, o vereador Gilson Pereira dos Santos e o professor Klécius dos Santos Silva, assessor especial Indústria Artesanal, Comércio e Turismo e coordenador do evento.

A Corrida dos 10 anos da ROTAM terá como local de concentração a Praça dos Pinheiros a partir das 6h30 e a largada às 9 horas. A corrida com a distância de 5 km e 3 km de caminhada.

As inscrições podem ser feitas pelo clicando aqui

A ROTAM é uma força policial qualificada para dar atendimento a ocorrências de maior potencial de risco.

Conheça o Regulamento da corrida:

REGULAMENTO “CORRIDA 10 ANOS ROTAM” 
A “Corrida 10 Anos Rotam” é uma realização do 26º Batalhão de Polícia Militar tendo como empresa executora a CAVALI Pró Eventos – Produtora de eventos esportivos. 
1. DATA E LOCAL 
Data da realização: 19 de MAIO DE 2019 

Plano de Largada da Corrida de 5 km: 09h – Masculino e Feminino 

Largada da Caminhada de 3 km: 09h03 

Concentração: a partir das 06h30 no local da prova 

Local da largada e chegada: Praça dos Pinheiros – R. Me. de Deus, 422-698 – Centro, Telêmaco Borba – PR. 

Distâncias: Corrida de aproximadamente 05 km e caminhada 03 km 

Postos de hidratação: nos 2,5 km para corrida e 1,5 km para caminhada 

Prazo Máximo de Conclusão da Prova: 2h45 após a largada. 

2. FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO 

A comunidade necessita de incentivos para a prática de exercícios físicos, tendo em vista o grande índice de sedentarismo, como um mal de nosso século. A prática constitui um poderoso instrumento de prevenção de doenças, e atenua o estresse e ansiedade. Atividades prazerosas que propiciam a interação e inclusão social, devem ser cada vez mais difundida. 
O presente projeto propicia um entretenimento familiar, saindo da rotina diária, promovendo o bem-estar do indivíduo, além de uma aproximação da comunidade em geral com a Polícia Militar. 

3. INSCRIÇÕES 
3.1 Os atletas podem participar do evento inscrevendo-se num único tipo de prova, na Corrida ou Caminhada, conforme as seguintes categorias: 

3.1.1 Corredores: fazem parte desta categoria aqueles que irão correr o trajeto de 05 km. O atleta desta categoria participará da competição tendo como referência sua faixa etária de acordo com o ano de nascimento, definida no item “8”do presente regulamento; 

3.1.2 Caminhantes: fazem parte desta categoria aqueles que não correrão; 

OBS.: Para estes não haverá premiação. Terá apenas efeito participativo com medalhas, ao final do percurso. 

3.2 As inscrições poderão ser feitas via internet, através do site: www.cavaliproeventos.com.br, obedecendo a data limite de 13 de Maio de 2019 – “impreterivelmente”; 

3.3 Toda inscrição é pessoal e intransferível, depois de efetivada não será alterada, nem haverá devolução dos valores; 

3.4 O Atleta inscrito assumirá voluntariamente que se encontra em perfeitas condições de saúde para a prática esportiva aqui destinada e é totalmente responsável por sua segurança durante o evento, devendo informar imediatamente a organização qualquer tipo de incidente que venha ocorrer consigo, ou com outros atletas a que venha ter conhecimento, isentando seus organizadores, patrocinadores e parceiros. 

4. VALORES 

4.1 CAMINHADA: 

Kit Caminhada – R$ 50,00 + taxa de conveniência (R$ 5,00 do site) – o atleta inscrito receberá o Kit conforme descrito no item 5.1 deste regulamento. 

4.2 CORRIDA: 

Kit Comunidade – R$ 50,00 + taxa de conveniência (R$ 5,00 do site) – o atleta inscrito receberá o Kit Atleta conforme descrito no item 5.2 deste regulamento. 

Kit Militar – R$ 20,00 + taxa de conveniência (R$ 5,00 do site) – o atleta inscrito receberá o Kit Atleta conforme descrito no item 5.3 deste regulamento. 

Obs.: Taxa de conveniência estabelecida pelo site: ticketagora.com.br 

5. KIT DO ATLETA 
5.1 O Kit caminhada será composto de uma medalha de participação, numeral de peito (com alfinetes), um chaveiro do evento, uma camiseta alusiva ao evento, mais brindes de patrocinadores (se houverem); Obs.: não está incluso chip cronometragem; 

5.2 O Kit comunidade corrida de 05 km será composto de uma medalha de participação, numeral de peito (com alfinetes), um chaveiro do evento, uma camiseta alusiva ao evento, chip de cronometragem mais brindes de patrocinadores (se houverem); 

5.3 O Kit Militar 05 km será composto de uma medalha de participação, numeral de peito (com alfinetes), um chaveiro do evento, uma camiseta alusiva ao evento, chip de cronometragem mais brindes de patrocinadores (se houverem); 

5.4 É obrigatória a apresentação do comprovante de inscrição, comprovante de pagamento e de um documento com foto no ato da retirada do kit. Para os inscritos na categoria Militar, o documento a ser apresentado deverá ser a carteira funcional, para configurar a situação do inscrito. 

5.5 Para retirada do Kit por terceiros é necessário apresentar cópia de documento do participante inscrito (com foto), mais comprovante de pagamento; 

5.6 No ato da retirada do Kit/Chip, o atleta deverá conferir seus dados pessoais imediatamente; 

5.7 A entrega dos Kit’s acontecerá nas seguintes datas: 

– Dia 18 de Maio – das 10h às 19h 
Local: Academia Coliseu, Rua Amador Bueno, 183 Centro – Telêmaco Borba PR. 

– Dia 19 de Maio (dia do evento) – na Secretaria do Evento, na Praça das Pinheiros, R. Me. de Deus, 422-698 – Centro, Telêmaco Borba – PR, 
das 07h30 às 08h30, preferencialmente para atletas de fora. 

6. CRONOMETRAGEM ELETRONICA 

6.1 Na prova, a organização adotará o sistema eletrônico do chip. O chip e o numeral de peito recebidos pelo participante, na retirada do Kit, serão os comprovantes de que o atleta é participante da corrida. Portanto, para validar o seu tempo no funil de chegada, o corredor deverá estar com seu número fixado na altura do peito e com o chip em seu tênis, junto ao cadarço; 

6.2 O chip e o número de peito utilizados serão de uso único e não precisa ser devolvido. Use corretamente o chip de acordo com a instrução recebida. O uso incorreto do chip poderá não registrar o tempo de prova; 

7. PERCURSO 

A distância para a corrida será de aproximadamente 05 km para a Corrida e, aproximadamente 03 km para Caminhada. Sendo os percursos traçados preferencialmente na região do centro de Telêmaco Borba. 

8. CATEGORIAS 

CORRIDA: 

8.1 Para Comunidade em Geral: A corrida será composta por seis categorias por idade: 15/19 anos, 20/29 anos, 30/39 anos, 40/49 anos, 50/59 anos e acima de 60 anos, idades estas, completadas no ano de 2019. 

8.2 Para Militar: A corrida será composta por quatro categorias: 18/24 anos, 25/34 anos, 35/44 anos e acima de 45 anos, idades estas, completadas no ano de 2019. 

Todas as categorias serão disputadas no masculino e feminino; 

CAMINHADA: 

8.3 A caminhada será composta com uma categoria única, masculina e feminina. 

9. PREMIAÇÃO 
9.1 A solenidade de premiação das provas será realizada após a chegada de todos os corredores e caminhantes. 

9.2 A premiação será entregue somente ao Atleta, não sendo permitido representante, e apenas no dia e local do evento, excluindo a possibilidade de entrega em outra data; 

9.3 Todos os participantes inscritos no evento e que tenham concluído a prova receberão medalha de participação – Finisher; 

9.4 Os três primeiros colocados das Corridas, de cada categoria masculina e feminina receberão troféus. Ainda serão premiados com troféus, os três primeiros colocados no “Geral Masculino” e “Geral Feminino”, tanto na Corrida Comunidade em Geral como na Militar. 

10. REGULAMENTO – REGRAS GERAIS 
10.1 Os participantes deverão, obrigatoriamente, usar uniforme adequado à prática esportiva, não podendo correr sem camisa; 

10.2 Como o ambiente é dentro da cidade, apresenta características urbanas, se faz de suma importância, a observância das regras de segurança e conduta exposta pela Organização da Prova, neste Regulamento; 

10.3 Durante a corrida, o atleta deverá se manter, exclusivamente, na área limite demarcada pela Organização; 

10.4 Em caso de não haver condições técnicas e/ou de segurança para realização do evento, a Comissão Organizadora se reserva ao direito de transferir ou cancelar a realização; 

10.5 A prova será realizada mesmo com chuva. 

10.6 Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta, será passível de desclassificação da prova; 

10.7 A organização não se responsabiliza pela não computação dos tempos dos atletas ficando estes responsáveis pelo correto uso do chip e da conferência de seu funcionamento junto a cronometragem; 

10.8 Poderão ser realizadas alterações neste regulamento a qualquer momento de acordo com a necessidade da organização; 

10.9 Os casos omissos serão resolvidos pela organização da prova; 

10.10 Ao realizar a inscrição o participante declara que concorda com este regulamento, bem como com o Termo de Responsabilidade. 

11. ATENÇÃO: INSCRIÇÕES POR EQUIPES 

A equipe que completar 10 (dez) inscritos por planilha terá isenção da taxa de conveniência do site, assim como um desconto de 10% no valor total da planilha. A planilha deverá ser entregue à CAVALI PRÓ EVENTOS até a data limite do dia 06 de maio, através do e-mail: cavaliproeventos@hotmail.com; 

12. TERMO DE RESPONSABILIDADE 

12.1 Declaro como atleta inscrito na “Corrida 10 Anos Rotam” – evento de execução da CAVALI Pró Eventos – Produção de Eventos Esportivos, CNPJ: 27.151.363/0001-84 de Ponta Grossa, para todo fim de direito, que participo neste evento por livre e espontânea vontade, que estou em plenas condições física, mentais e de saúde e que tenho treinado adequadamente para participar da prova. Isento de qualquer responsabilidade os organizadores, patrocinadores, as empresas contratadas e o local de execução do evento. Declaro também, que todo material utilizado para meu desempenho neste evento, são de minha inteira responsabilidade. Declaro ainda, que li, entendi e estou de acordo com todos os itens do regulamento (disponibilizado no site do evento) respeitando todas as decisões da organização, inclusive os casos omissos no regulamento. Autorizo, por meio desse, o uso de minha imagem, pelos organizadores, patrocinadores, empresas terceirizadas, para fins comerciais, institucionais, ou promocionais, em qualquer tipo de mídia, por prazo indeterminado. Declaro, sob pena da lei, que todos os dados fornecidos são verdadeiros. Responsabilizo-me por danos e transtornos que informações ilegítimas venham a causar para mim, para terceiros, para os organizadores e patrocinadores. 

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *