Encenação Da Paixão De Cristo Acontece Nesta Sexta-Feira

807 0

Pela primeira vez na Paróquia Menino Jesus a tradicional encenação da Paixão de Cristo, comum em muitas paróquias e comunidades católicas do Brasil, irá acontecer nesta sexta-feira, dia 19. O espetáculo promete emocionar centenas de pessoas que prestigiarão a apresentação. A encenação da paixão e morte de Cristo acontecerá no Estádio Municipal seguida de uma procissão luminosa com as imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores até a Igreja Matriz.

Durante várias semanas jovens do Movimento de Jovens Encontristas (MJE) e da Renovação Carismática Católica (RCC) se prepararam para este momento. Estão envolvidos, entre cenário, atuação, som, cantores e organização um número perto a 100 voluntários.

A expectativa para o Rodrigo Didek, organizador do evento, é a de “evangelizar, passar ao público um pouco do sofrimento que Jesus passou para nos salvar”. E segundo ele “mesmo não sendo um teatro longo, por se tratar de uma primeira experiência, abordaremos os temas principais, como a santa ceia, prisão, Pilatos e Herodes e a crucificação”, disse. 

Rodrigo também destacou que o momento tem significado algo muito forte: “Poder sentir de perto tudo o que Jesus passou é algo muito emocionante” e agradeceu as várias doações de tecidos e equipamentos para figurino que a Paróquia ganhou dos voluntários do teatro.

A organização espera um número próximo a mil ou mais pessoas e faz o convite a todos os reservenses para que vivam e se emocionem com esse momento de fé e amor. O teatro está previsto para iniciar as 19:00 horas.

Fonte - Lucas Oliveira - Agente da Pastoral da Comunicação (PASCOM).

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *