Encenação da Paixão de Cristo reuniu uma multidão de fiéis na Sexta-Feira Santa

594 0

A cidade de Reserva viveu uma noite memorável na Sexta-feira Santa de 2019. A multidão que foi ao Estádio Municipal, em Reserva, na noite de 19 de abril, acompanhar a 1ª Encenação do espetáculo “Paixão de Cristo” se emocionou com o que viu. Seguindo um formato rotativo de cenários e contando com gravações das falas dos atores, a peça teve agilidade, músicas e muita emoção.

No total, foram 5 cenas (ceia, traição e prisão, julgamento, caminho até o calvário e morte), que reviveram momentos importantes da história bíblica. No cenário a organização trabalhou utilizando 4 cenários, um para ceia, um para traição de Judas e a prisão de Jesus, um para o julgamento com Pilatos e um morro na lateral que serviu para retratar a crucificação de Jesus. No figurino, grande parte doado, foram utilizados vários elementos e roupas com referencia a época.

O espetáculo contou com a participação aproximada de 100 pessoas na produção e figuração. Jovens do Movimento da Renovação Carismática Católica e do Movimento de Jovens Encontristas se uniram para entregar um trabalho inédito para os moradores da cidade de Reserva sendo todos voluntários para realização desse projeto.

Ao final a peça foi elogiada por diversas pessoas, e adjetivos como “maravilhoso”, “lindo”, “belíssimo” e “espetacular” foram utilizados ressaltando a satisfação do público reservense com a história encenada. Nas redes-sociais da Paróquia Menino Jesus a história se repetiu e vários compartilhamentos, comentários e curtidas foram feitos.

A 1ª Encenação da Paixão de Cristo contou com diversos apoios e doações e teve a cobertura realizada pela Pastoral da Comunicação, que transmitiu o evento ao vivo pelo Facebook da Paróquia Menino Jesus e fotografou, e que contou com a parceria dos Irmãos Raphael e Gabriel Szeremeta que realizaram a filmagem e fotografia aérea.

Clique aqui para conferir as fotos do evento

Fonte – Lucas Oliveira – Pastoral da Comunicação Paroquial

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *