Sepam é selecionado para Mostra Paranaense de Dança

528 0

As alunas da Expressão Corporal do Colégio Sepam de Castro foram selecionadas para se apresentarem no palco alternativo na final da Mostra Paranaense de Dança, nos dias 22 e 23 de junho no Memorial de Curitiba. A seletiva regional aconteceu em Ponta Grossa no último final de semana (18 e 19 de maio) e contou com a participação de diversas escolas, academias e grupos de dança de todos os gêneros.

Esta é a primeira vez que o Sepam participa da Mostra. Para a professora de Expressão Corporal, Verginia Uliana, esse tipo de evento enaltece o trabalho que é realizado pelo colégio. “O Sepam sempre procura proporcionar às alunas um contato maior com a arte da dança, promovendo diversas atividades nesse sentido. Participar de uma seletiva com essa grandiosidade, organizada pelo Teatro Guaíra, com certeza foi muito especial e um valioso aprendizado para todos nós”, avalia.

As seletivas regionais são realizadas em Curitiba, Ponta Grossa, Campo Mourão, Maringá e Cascavel. Na oportunidade, o Sepam apresentou duas coreografias: Bergens e Rey-Star Wars.

A Mostra Paranaense de Dança é realizada pela Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra (ABABTG). O evento tem como finalidade além de incentivar e valorizar a profissão de bailarino, estimular a criatividade e promover a circulação de bens culturais.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *