“Dia do Desafio” vai movimentar as escolas de Reserva nesta quarta-feira

121 0

A 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas acontecerá nesta quarta-feira, dia 29 de maio e a cidade de Reserva estará presente nesse evento, que visa estimular a adoção de hábitos mais saudáveis e mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

Coordenado pelo SESC no Paraná desde 1997, o evento ocorre mundialmente, sempre na ultima quarta- feira do mês de maio. Com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância de um estilo de vida fisicamente ativo. essa mobilização acontece através da própria comunidade, secretarias municipais, escolas, empresas, enfim todas as lideranças comunitárias podem ser multiplicadoras do Dia do Desafio. O SESC está coordenando 18 municípios, os quais estarão desafiando outros municípios de outros estados e até mesmo outros países.

Já a cidade de Reserva, que concorre na Categoria 3 – Para cidades com a população entre 20.000 e 49.999 habitantes, optou pelo auto desafio, ou seja, o municipio não faz desafio contra outro municipio, mas sim de forma interna, e ficou definido que as escolas municipais estarão realizando uma mobilização coletiva por meio de atividades físicas de pelo menos 15 minutos com brincadeiras, danças e competições.

Ao final do dia os representantes de cada escola enviarão os resultados das atividades para a coordenadora Geral do Município, a Sra. Neuli de Oliveira Lima, a qual fará o lançamento das atividades no portal do SESC.

Sobre o Dia do Desafio:

Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *