Imbaú realiza a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

49 0

Nesta quarta-feira (12), no Centro de Convivência do Idoso aconteceu a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que apresentou o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o papel das Políticas Públicas”. Cerca de 110 pessoas prestigiaram o evento, entre eles secretários e autoridades do município.

A secretaria municipal de Assistência Social, Dulcimara Aparecida Campos de Oliveira, ressaltou a importância da conferência e a participação da população em assuntos de políticas públicas. “Nós que somos assistentes sociais conhecemos as leis e os direitos, mas muitos dos idosos que atendemos não tinham nem ideia de que eram tantos. Há pouco tempo criamos o Conselho do Idoso, onde ajudou a esclarecer algumas dúvidas, e apresentando a eles um envelhecimento mais digno”, afirmou Dulcimara. 

A Conferência contou com uma programação diversificada com a Apresentação do Coral CANTA APP de Ponta Grossa, seguida da palestra com a Dra. Lindiara Santana Santos, médica especialista em saúde e qualidade de vida na terceira idade.

Após o almoço a conferencia seguiu com uma apresentação de dança do Grupo de Idoso de Imbaú, posteriormente aberta para o momento de perguntas e debates com a definição de eixos temáticos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Imbaú

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *