Colégio de Reserva dominou o pódio no primeiro dia de competições dos JEPS

1593 0

O primeiro dia do atletismo na 2ª Regional de Telêmaco Borba dos 66º Jogos Escolares do Paraná (JEPS) já começaram com domínio de uma das delegações participantes. Os estudantes do Centro de Educação Teófila Nassar Jangada, de Reserva, subiram ao pódio 36 vezes durante o primeiro dia de competições da modalidade. As competições foram realizadas no complexo esportivo Mini Centro, no sábado (15)

Ao todo, o colégio de Reserva conquistou 36 medalhas na competição. Foram 13 ouros, 13 pratas e 10 bronzes, garantindo a classificação dos atletas para a fase macrorregional, disputada em Cambé, entre os dias 25 e 30 de junho.

A equipe repete o bom resultado nas últimas edições da Fase Regional dos JEPS. Para o treinador da equipe, Mauro Jeferson dos Santos, os resultados são fruto do trabalho feito a longo prazo para incentivar o atletismo no Teófila Nassar Jangada. “Nosso trabalho vem de longa data, trabalhamos especificamente com atletismo e treinamento desde 2013 e, juntamente com investimentos do Governo do Estado e do Governo Federal e o empenho da direção da escola, a gente conseguiu colocar em prática todo que sonhou em questão de treinamento. Esse trabalho vem crescendo graças a todos esses fatores”, explica o treinador.

Colégio Estadual Teófila Nassar Jangada dominou provas de salto e pista.

Com vaga garantida para a próxima etapa, o treinador fala da expectativa para a fase de Cambé dos Jogos. “A fase macrorregional para nós é um grande desafio, porque enfrentamos Londrina, que é um grande celeiro do atletismo, com investimento altíssimo, Apucarana e Ivaiporã que são grandes núcleos. Nós temos vários adversários em nível alto, mas nossos alunos têm conseguido se classificar”, afirma Mauro.

Fonte – Secretaria de Esportes e Turismo do Estado do Paraná

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *