Escolas de Reserva dominam o futsal feminino nos 66º JEPs

1313 0

O futsal feminino tem suas campeãs na Segunda Regional de Telêmaco Borba dos 66º Jogos Escolares do Paraná. As alunas do Colégio Estadual Professor João Lúcio de Almeida e da Escola Estadual Alberto Kurchidt, ambas de Reserva, conquistaram o ouro nas categorias 15 a 17 e 12 a 14 anos da modalidade. A competição foi disputada no formato de grupo único entre os dias 15 e 17 de junho, nos ginásios da Bela Vista e Heitor Furtado, o Furtadão em Telêmaco Borba.

No feminino 12 a 14 anos, as alunas da Alberto Kurchidt conquistaram três vitórias para sagrarem-se campeãs da categoria. A primeira conquista veio contra as meninas do Wolff Klabin, de Telêmaco Borba, pelo placar de 5×1. Na sequência, as meninas venceram o Colégio Estadual Altair Mongruel, de Ortigueira, por 4×2. O ouro veio na goleada por 9×0 sobre o Colégio Estadual de Sapopema. O destaque fica para a aluna Suelen da Silva, a camisa 15 da equipe reservense anotou 8 gols na competição.

Título invicto da Escola Estadual Alberto Kurchidt passou pelos pés da artilheira Suelen da Silva.

Na categoria 15 a 17 anos, as alunas do João Lúcio de Almeida também conquistaram o título da modalidade invictas. Com três vitórias, as reservenses superaram o Colégio Estadual de Sapopema por 6×1, o Colégio Cavanis, de Ortigueira, por 2×0, e o Colégio Estadual Professora Maria Di Mario, de Imbaú, por 4×0

Campeãs nas categoria 15 a 17 anos, estudantes do Colégio Estadual João Lúcio de Almeida esperam repetir a atuação na Fase Macrorregional.

Com os títulos de campeãs da regional, as duas equipes estão credenciadas para disputar a fase Macrorregional de Cambé, entre os dias 26 e 30 de junho. A aluna do João Lúcio de Almeida, Monique Palice, fala da expectativa para a próxima fase dos JEPS. “A expectativa é a melhor de todas. Vamos treinar e treinar para ir lá buscar nosso objetivo. Não vamos nos contentar em só chegar na Macro, vamos chegar lá animadas para buscar mais vitórias”, afirma.

Além das adversárias em quadra, as meninas das escolas de Reserva lutam contra a falta de incentivo ao futsal feminino na cidade. É o que explica a treinadora das duas equipes, Patrícia Niebielski. “Eu estava bem ansiosa para esses jogos, as meninas passam por muitas dificuldades lá. Mas a gente sempre acreditou nelas e ganhar a regional aqui é muito gratificante. Vamos tentar treinar um pouco mais e buscar fazer nosso melhor, porque falta um pouco de apoio na nossa cidade. Aqui é uma região um pouco menor que as outras, lá é um nível bem difícil, mas vamos dar nosso melhor”, concluí.

Confira a classificação final do Futsal Feminino na Fase Regional de Telêmaco Borba dos 66º JEPS.

Feminino B:

1º – Escola Estadual Alberto Kurchidt – Reserva

2º – Colégio Estadual Altair Mongruel – Ortigueira

3º – Colégio Estadual Wolff Klabin – Telêmaco Borba

4º – Colégio Estadual de Sapopema – Sapopema

Feminino A:

1º – Colégio Estadual João Lúcio de Almeida – Reserva

2º – Colégio Cavanis – Ortigueira

3º – Colégio Estadual de Sapopema – Sapopema

4º – Colégio Estadual Professora Maria Di Mario – Imbaú

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte

Fonte – Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná – Fotos de Lucas Matos/JEPS

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *