Centro Cultural Castrolanda abre em horário especial nas férias

115 0

O Centro Cultural Castrolanda (CCC), espaço formado pelo Memorial da Imigração Holandesa (Moinho de Immigrant) e Museu Histórico de Castrolanda, estará funcionando em horário diferenciado durante o período de férias. Para melhor atender os visitantes, desta semana até o dia 28 de julho, o CCC funcionará de terça à domingo, das 13h às 18h, com venda de ingressos até às 17h.

O local é uma das atrações turísticas de Castro e região e conta um pouco da cultura e da história da imigração holandesa em Castro. “O Centro Cultural Castrolanda foi inaugurado em novembro de 2016, com o objetivo de manter viva a cultura holandesa, além de preservar a história dos nossos pais e avós que fundaram a Colônia”, explica o gerente geral do CCC, Rafael Rabbers.

No Memorial da Imigração Holandesa, construído em 2001 em homenagem aos 50 anos da Colônia Castrolanda, os visitantes podem conhecer um autêntico moinho holandês. Com quatro andares abertos a visitação e com 37 metros de altura, o Moinho de Immigrant é um dos maiores moinhos de vento do mundo.   

Já no Museu Histórico de Castrolanda, os turistas podem conhecer como era uma casa de fazenda (boerderij), característica da região nordeste da Holanda, de onde a maioria dos imigrantes partiu. Também no museu estão expostos documentos, objetos e ferramentas que contam a história da imigração dos holandeses para Castro e a formação da Colônia e da Cooperativa Castrolanda. 

Além dos espaços museais, o Centro Cultural Castrolanda também conta com um restaurante e café e uma loja de artesanato, a Artelanda. O CCC está localizado na Rua do Moinho, 244, na Colônia Castrolanda, em Castro, e os ingressos, que dão acesso ao Moinho e ao Museu, custam R$ 15 a inteira e R$ 7,50 a meia e são vendidos na recepção dos dois locais. 

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *