Ivaí promoveu capacitação referente ao Transtorno Espectro Autista

519 0

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu no dia 18 de Julho do ano de 2019 uma capacitação referente ao Transtorno Espectro Autismo (TEA). O evento contou com a participação dos professores das escolas municipais, professoras da Escola de Educação Especial Padre Arno Miguel Longo (APAE) e profissionais da educação.

Recebemos em nossa cidade a Fundadora do Instituto Anjo Azul e mãe de criança com TEA, a Srª Fernanda Rosa e a Psicopedagoga Clinica e mãe de criança com TEA, a Srª Ledi Almeida, ambas da cidade de Curitiba – PR. O instituto é um grupo de apoio às Famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autismo que contribui ativamente para a inclusão e desenvolvimento social das famílias de pessoas com o TEA.

O Anjo Azul possui como objetivos principais: Proporcionar atendimento de qualidade às famílias de autistas; Orientar às famílias de autistas promovendo terapias, roda de conversa, eventos sociais e auxiliar famílias de pessoas de TEA em situação de vulnerabilidade social.

O tema discutido mostra-se de extrema relevância para o corpo docente e toda a comunidade escolar. Pois cada vez mais é necessário colocar em pauta o tema da inclusão, de forma que se capacite os profissionais da educação para atender as demandas com necessidades educacionais especiais.

Fonte – Prefeitura Municipal de Ivaí

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *