Militares de Ponta Grossa doam sangue em comemoração aos 165 anos da Corporação

35 0

Policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), que pertence ao 4º Comando Regional de Polícia Militar (4º CRPM), doaram sangue em comemoração aos 165 anos da Polícia Militar. A ação solidária aconteceu na manhã desta terça-feira (06/08) no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (HEMEPAR) de Ponta Grossa.

A doação coletiva contou com a participação de 25 policiais do batalhão que juntos vão ajudar a salvar diversas vidas. O evento já é uma tradição do batalhão, e para comemorar o aniversário da Corporação os militares estaduais doam sangue todos os anos.

DOAÇÃO – Para quem tiver interesse em doar sangue, o HEMEPAR está espalhado por todo o estado e a pessoa deve ter entre 16 e 69 anos (menor de idade apenas acompanhado pelo responsável legal); pesar no mínimo 50 quilos; estar em boas condições de saúde; estar descansado e alimentado (deve evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação) e apresentar documento oficial com foto.

O HEMEPAR de Ponta Grossa fica na Rua General Osório – esquina com a Coronel Dulcídio e a doação pode ser feita de segunda-feira a sexta-feira das 7h30 às 18h30.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *