Evento do Sepam recebe alunos da Escola Municipal Osni Vilaca Mongruel

193 0

Aconteceu, na tarde do dia 12, mais uma edição do Sepam Solidário. O evento promove a integração do Colégio Pontagrossense Sepam com uma das instituições públicas que recebem as atividades dos projetos de voluntariado realizados pelo Sepam. Este ano, mais de 80 alunos da Escola Municipal Osni Vilaca Mongruel foram convidados para esse momento.

“A escola convidada leva o nome de um dos dirigentes do Sepam, colégio que completou 80 anos em outubro. Então, além de caracterizar o encerramento de nossas atividades sociais, este evento foi também uma homenagem ao professor Osni”, explica a professora Vergínia Uliana.

A confraternização aconteceu na quadra de esportes do Colégio e contou com apresentações das alunas da Expressão Corporal e da Ginástica Rítmica, além de atividades recreativas conduzidas por alunos e professores orientadores dos projetos de voluntariado.

O Colégio Sepam incentiva o protagonismo juvenil e o voluntariado com o objetivo de tornar os alunos cidadãos atuantes e engajados com a comunidade. Atualmente, são realizados os projetos: Grupo da Cidadania, Menarca, Step by Step, Passo a Passo e Ecopam.

Sobre o Colégio Sepam

Fundado em 1939 na cidade de Ponta Grossa (PR) pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel, o Sepam é uma instituição de ensino particular de nível infantil, fundamental, médio e pré-vestibular. Possui duas unidades em operação, sendo a segunda na cidade de Castro (PR), inaugurada em 1993.  Com perfil arrojado e inovador, o Colégio Sepam implantou em 2014 o programa internacional “High School”, que oferece 16 matérias do ensino médio americano aos estudantes locais por meio de uma parceria com a Universidade do Missouri (EUA). Na unidade Sepam Vestibulares, a Instituição completa 40 anos de atuação no segmento de pré-vestibular, consolidado como um dos líderes em aprovações do Paraná, com mais de dez mil aprovações em destacadas universidades brasileiras. O Colégio Sepam tem como linha filosófica a formação humanista de seus alunos e possui professores bilíngues com formação em diferentes áreas da licenciatura nacional. Mais informações: sepam.com.br,  facebook.com/sepamcolegio e @sepamcolegio (Instagram).

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *