“Meu Campinho” será entregue à comunidade nesta quinta feira (21/11)

951 0

A Prefeitura de Reserva entrega mais uma área de lazer para a cidade. É a do projeto “Meu Campinho”. A entrega será nesta quinta-feira (21/11) a partir das 10 horas.

O espaço está localizado na Rua Tibagi, fundo do Pátio de Obras da Prefeitura e contará com um Campo de Futebol Society com Grama Sintética e uma academia ao ar livre, agregando esporte, lazer e valores para toda a família. O projeto é resultado da parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Reserva, e beneficiará a população reservense, em especial, jovens e adolescentes.

O Prefeito Frederico Bittencourt Hornung “Neto” comemora a entrega da obra que veio através de um convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu). “Conseguimos valorizar um espaço urbano muito usado pela comunidade, com o aproveitamento de áreas antes ociosas e que vai atenderas necessidades de acesso ao lazer da população, se tornando um importante ponto de encontro e entretenimento para as famílias reservenses”, disse o prefeito.

Participarão do evento, o Prefeito Municipal “Neto”, o Secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná João Carlos Ortega e o Deputado Alexandre Curi, além de Secretários e Vereadores convidados.

O Projeto “Meu Campinho” está implantados em diversas Regiões do Estado, beneficiando milhares de crianças e adolescentes com oportunidades de mudança de vida. Além de retirar as crianças e adolescentes dos riscos da violência e das drogas nas ruas. Esta é uma forma quase mágica de resgatar a juventude.

O projeto

O programa Meu Campinho foi idealizado por Ratinho Junior quando ele era secretário do Desenvolvimento Urbano e é inspirado em uma experiência da Alemanha, que instalou quadras com grama sintética em todo o País. Para o governador este projeto dá à população a possibilidade de praticar esportes em uma estrutura de qualidade internacional sem precisar pagar por isso.

É um anseio das cidades ter este tipo de estrutura esportiva. Com esse espaço as crianças ficam menos tempo nas ruas ou na frente do computador, passam a praticar esportes e ter uma vida saudável. Além disso, vira um espaço de encontro das famílias onde elas podem brincar e se divertir.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *