Aulas do ano letivo 2020 da Rede Municipal de Ensino começam nesta quarta

641 0

A Secretaria Municipal de Educação de Reserva trabalha nos preparativos visando o início do ano letivo de 2020 para a Rede Municipal de Ensino.

A formação para os professores e demais servidores da Educação está marcada para os dia 3 e 4 de fevereiro, segunda-feira e terça-feira, no período da manhã. Na parte da tarde haverá uma palestra com a Técnica Pedagógica do NRE Giovana Teixeira Ribinski, sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC e as adequações.

Já no dia 5, é a vez dos estudantes retornarem para as salas de aula.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Reserva, a Programação da Semana Pedagógica do município é a seguinte:

Dia 03 de fevereiro de 2020 – Professores, Direção e Coordenação Pedagógica – Educação Infantil e Ensino Fundamental
Manhã – nas instituições de ensino

Observação: As escolas que terão a formação no CEPAR com as coordenadoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (escolas da zona rural) no dia 03 de fevereiro de manhã:
ERM Francisco Alves Martins – EIEF; ERM Frei Henrique de Coimbra – EIEF; ERM Benjamim Branco – EIEF; ERM Marcos Lemes – EIEF; EM Ataíde Mendes Batista -EIEF e ERM Presidente Venceslau Braz – EIEF.
Início – 8h e 40 minutos

Tarde – todas as instituições de ensino no Salão Paroquial com a Técnica Pedagógica do NRE Giovana Teixeira Ribinski, palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC e as adequações.
13h – Credenciamento
13h e 30 min – Abertura
15h – Café
17h – Encerramento

Dia 03 de fevereiro de 2020 – Serviços Gerais e Merendeiras de todas as instituições de ensino – CEPAR
Tarde – Palestra “Nutrição e as práticas de manipulação dos alimentos para evitar desperdícios. A importância do trabalho em equipe.”
13h – Início
15h – Café
17h – Encerramento

Dia 04 de fevereiro de 2020 – no Salão Paroquial
Manhã – Professores, Direção, Coordenação Pedagógica, Administrativos – de todas as instituições de ensino da Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Palestra “Motivação e atendimento ao Público”
8h e 30 minutos – Início
10h – Café
12h – Almoço

Tarde – Professores, Direção, Coordenação Pedagógica de todas as instituições de ensino da Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Palestra “Transtorno do Espectro Autista (TEA).”
13h e 30 min – Início
15h – Café
17h – Encerramento

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *