Aulas na rede estadual serão suspensas a partir desta sexta-feira

458 0

O Governador Carlos Massa Ratinho Júnior anunciou na tarde desta segunda-feira (16/03) que o Paraná tomará uma série de decisões para amenizar a crise epidemiológica de Coronavírus. Entre as decisões assinadas no decreto estão que as aulas serão suspensas na rede estadual de educação na próxima sexta-feira (20/03). Segundo Beto Preto, secretário de saúde do Estado, com a suspensão, o Governo não definiu ainda uma data limite para o retorno das aulas.

De acordo com o decreto aulas na rede públicas e privadas, assim como nas universidades estaduais e particulares devem suspender as aulas e o cancelamento pode ser ampliado por um período maior.

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, foi instruída pela Secretaria de Estado da Saúde, deverá suspender a visitação em teatros, cinemas, bibliotecas, museus e outros eventos artísticos e culturais. Outra determinação é a suspensão das visitas em hospitais, penitenciárias e centro de socioeduação.

Boletim

A Sesa atualizou os casos de coronavírus no Paraná nesta segunda-feira. 38 novos casos estão sob análise e 32 suspeitos foram descartados.

Os descartes foram em: Curitiba (18), Foz do Iguaçu (1), São José dos Pinhais (1), Ponta Grossa (5), Cascavel (1), Cianorte (1), Maringá (3), Londrina (1) e Santo Antonio do Paraíso (1).

A pasta incluiu suspeitas nos municípios de Matinhos, Almirante Tamandaré, Araucária, Alto Paraná, São João do Caiuá, Cambé, Porecatu, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Palotina e Carambeí, que ainda não haviam registrado casos.

Ao todo, a Sesa já descartou 82 casos e monitora atualmente 85 suspeitos.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *