Prefeitura de Reserva suspende aulas no ensino municipal a partir de sexta

196 0

A prefeitura de Reserva anunciou nesta segunda-feira algumas medidas de combate à propagação do Covid-19 no município. De acordo com o prefeito Neto Hornung, as aulas na rede municipal de ensino estão suspensas a partir desta sexta-feira (20/03). Durante o pronunciamento, o chefe do Executivo municipal, comunicou que baseado na decisão do Governador Ratinho, que suspendeu as aulas da rede pública estadual, e já que existe um trabalho em conjunto, adotou a mesma postura. 

Durante o anúncio das medidas, o prefeito também comunicou que a partir de amanhã deverá suspender o transporte de pessoas para outros municípios. “é uma decisão difícil, mas tivemos que fazer isso”, disse o prefeito. 

Acompanhado pela Secretária da Educação, Sônia Szeremeta, que também fez o uso da palavra, complementando o pronunciamento do prefeito Neto Hornung, disse que “a atitude é proteger os nossos alunos da rede municipal de ensino”.

O Secretário da Saúde, Gildevan, também se posicionou, pedindo a colaboração da população para que tomem todos os cuidados em termos de prevenção.  Colocando dicas de grande importância para a população.

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *