Prazo para fazer ou regularizar o Título de Eleitor está acabando

623 0

Os eleitores que quiserem votar nas eleições municipais de 2020 devem ficar atentos à data de 6 de Maio. É quando termina o prazo para regularizar a sua situação na Justiça Eleitoral, ou mesmo para tirar o primeiro Título de Eleitor. Depois disso, nenhum cadastro será alterado, e o eleitor perde a oportunidade de escolher seus representantes, prefeito e vereadores. Mas há uma novidade: nesse período de pandemia, é possível realizar esses serviços pela internet.

Os serviços de primeiro título (alistamento eleitoral), mudança de município (transferência), alteração de dados indispensáveis para obtenção de certidões, alteração de local de votação por justificada necessidade de mobilidade e regularização de título cancelado estão sendo realizados apenas on-line, dispensada a coleta biométrica. A medida faz parte do conjunto de providências da Justiça Eleitoral para evitar filas e aglomerações diante da pandemia do Covid-19.

Se você não sabe se a sua situação está regularizada na Justiça Eleitoral, CLIQUE AQUI para consultar. CLIQUE AQUI para fazer o seu atendimento remoto. CLIQUE AQUI para ver outros serviços que estão disponíveis on-line, como emissão de certidões, pagamentos de multas, justificativa eleitoral e outras informações, como número do título, local de votação e situação eleitoral.

Os documentos enviados pelo atendimento on-line serão conferidos pelos servidores. Os comprovantes de residência enviados devem estar no nome do eleitor, de seus pais ou do cônjuge. Também é importante não deixar para procurar os serviços de última hora, já que pode haver acúmulo de solicitações e até mesmo o risco de perder o prazo.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *