Policia civil apreende quase 100 quilos de cocaína em Reserva

91 0

As investigações começaram em junho e, segundo a Polícia Civil, a quadrilha usava uma propriedade rural na localidade de Botocudos, no município de Reserva, como local para reabastecimento de um helicóptero R-44 que transportava drogas e após reabastecer, seguir viagem até seu destino final.

Na manhã de ontem (02/07/20), por volta das 11h20 o helicóptero mais uma vez pousou no local, em um campinho de futebol desativado nessa localidade, segundo o delegado que cuida das investigações, Amarantino Gonçalves Ribeiro Neto, depois que a aeronave decolou, teve uma pane e o piloto tentou voltar ao local, mas a aeronave caiu. O piloto não se feriu.

No monitoramento, os agentes viram duas pessoas que estavam na propriedade ajudando na retirada da droga de dentro do helicóptero, que foi escondida nas proximidades e atearam fogo na aeronave. O piloto fugiu do local.

Mesmo assim, dois homens foram presos, um deles é o dono da propriedade, que ficava a cerca de 1 km do local de pouso.

O delegado informou que o homem alugava o espaço para os criminosos armazenarem combustíveis e usarem como ponto de apoio.

O segundo suspeito preso era o responsável por levar o combustível até o helicóptero. Os dois presos estão na cadeia pública de Reserva.

Os suspeitos devem ser indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e fraude processual por atear fogo na aeronave para ocultar as provas.

Em uma intervenção rápida os policiais civis conseguiram apreender os 93 quilos de cocaína que haviam sido descarregados em uma mata próxima ao local da queda. 

Dezenas de galões com combustível para aviação também foram apreendidos, além de 2 veículos usados pela associação criminosa.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *