Ipiranga é a 1ª cidade do Brasil a contar com rede de distribuição de energia 100% inteligente

683 0

Primeira cidade Brasileira a contar com rede de distribuição de energia 100% inteligente – Smart Grid – Ipiranga, agora tem também uma funcionalidade exclusiva no aplicativo Copel mobile: Medições Inteligentes. Ela permite um controle em tempo real do consumo, incentivando o uso consciente e eficiente da energia.

“Além de contar com essa tecnologia avançada, agora os moradores de Ipiranga podem economizar de forma sustentável controlando o consumo de energia de forma eficiente”, explica o diretor-presidente da Copel Distribuição, Maximiliano Orfali.

A novidade foi desenvolvida pela área de Projetos Especiais da Copel Distribuição, com o apoio das áreas de Procedimentos Comerciais, de Atendimento Telefônico e Virtual e de Tecnologia da Informação.

Para ter acesso a essa funcionalidade, é preciso baixar a nova versão do aplicativo, disponível nas lojas do IOS e Android, ou atualizar a versão anterior.

Feito isso, o consumidor tem acesso ao histórico de consumo faturado dos últimos 6 meses, o consumo do mês atual, a média de consumo dos últimos 6 meses e o consumo diário.

O Medições Inteligentes também mostra, em forma gráfica, o consumo ao longo dia e consumo total do dia. Com ele ainda é possível obter uma estimativa de consumo no mês com base dos registros anteriores.

SMART GRIDS – As redes inteligentes de energia – Smart Grids – contam com medidores que automatizam a medição do consumo, sistemas de reconfiguração de rede (self healing) e reguladores de tensão automáticos – tudo interligado por sistemas de informação e telecomunicações.

Em Ipiranga, essa tecnologia avançada está funcionando desde 2018, com excelentes resultados. O acesso automatizado a informações de falta de energia permite agir de forma rápida e certeira para o restabelecimento, por exemplo.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *