População de Ipiranga protesta contra veto do Projeto de Lei que previa a concessão do Hospital Municipal

660 0

A população de Ipiranga, organizou um protesto na tarde desta quinta-feira (18). A manifestação ocorreu após o veto do Projeto de Lei que previa a concessão do Hospital Municipal. Em forma de protesto, alguns moradores locais confeccionaram uma faixa com a frase: “Luto! Saúde de Ipiranga assassinada por quatro vereadores”. A manifestação popular foi exposta em uma das ruas centrais do município.

Na noite desta quarta feira 17 de março de 2021 foi realizada Sessão Extraordinária para discussão de diversos Projetos de Leis de autoria dos vereadores e do Poder Executivo Municipal. Dentre os Projetos em votação, estava em Pauta o Projeto de Lei nº. 15/2021 que tratava da concessão do uso do imóvel do Hospital Municipal de Ipiranga – HMI, onde o objetivo era transferir todos os serviços prestados à empresa privada, a qual assumiria após tramite licitatório por período de 10 anos.

Segundo o Prefeito Municipal Douglas Davi Cruz, o objetivo do Projeto era a melhoria do atendimento à população, com inclusão de diversas especialidades dentro do hospital, para evitar o deslocamento de pacientes até as cidades vizinhas para atendimento, além da economia que seria gerada pelo Município. O Projeto foi apresentado na Câmara Municipal na Sessão do dia 18 de fevereiro, aprovado seu regime de urgência e encaminhado às Comissões Permanentes e após diversas reuniões entre os vereadores e membros do Poder Executivo, inclusive com a viagem até a cidade de Santa Mariana para acompanhar como foi o processo de concessão aprovado naquela cidade, os vereadores expediram Pareceres favoráveis para votação em Plenário. Durante a votação foram 04 (quatro) contrários e 03 (três) votos favoráveis ao Projeto de Lei. Com esse resultado, o Projeto teve seu trâmite encerrado e o mesmo foi arquivado, podendo ser novamente apresentado somente no ano de 2022.

 

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *