Ponta Grossa avalia projeto que institui Política Estadual de Incentivo à Ovinocaprinocultura

736 0

Nesta semana, participaram de uma reunião na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Ponta Grossa (SMAPA), representantes da Cooperativa dos Produtores de Ovinos e Caprinos da Região dos Campos Gerais (COOPEGERA), a Associação Paranaense dos Criadores de Ovinos (OVINOPAR), representantes das Secretarias Municipais das Prefeituras de Tibagi, Ipiranga e Teixeira Soares, juntamente com representantes do Instituto Conhecer Brasil e da empresa de projetos EvoluirBr. O encontro teve como pauta a avaliação da aprovação do Projeto de Lei nº 849, de 18 de novembro de 2019, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), ao qual visa instituir a Política Estadual de Incentivo à Ovinocaprinocultura.

Criadores dos Campos Gerais visam criar Polo de Difusão de ovinos em Ponta Grossa

Izaltino Cordeiro dos Santos, Presidente da COOPEGERA, comenta que o PL é de autoria do Deputado Anibelli Neto e que já foi encaminhado para Comissão de Constituição e Justiça para a devida aprovação. “A aprovação do projeto e a regulamentação subsequente da Lei, é de suma importância para que possamos colocar em prática as propostas de inovação e desenvolvimento da atividade. A reunião foi realizada com o objetivo de encaminhar menção de apoio para aprovação e regulamentação do PL em tramitação nas instituições competentes”, explica.
De acordo com o Secretario Bruno Costa, “após a avaliação e aprovação desta lei, haverá favorável crescimento na rede de fornecimento de carne ovina, ajustando a oferta do produtor rural a demanda crescente”, reforça o secretário.

Fonte - Prefeitura Municipal de Ponta Grossa

 

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *