Aplicativo “Caixa Tem” libera nova função com desbloqueio nas Casas Lotéricas

444 0

Os beneficiários do auxílio emergencial ou outros benefícios pagos através da conta poupança social digital no aplicativo Caixa Tem, podem recorrer a um novo formato de desbloqueio. Desde a última semana, o procedimento passou a ser realizado também nas Casas Lotéricas.

Até então, o desbloqueio podia ser feito apenas com o auxílio direto de funcionários nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF). A medida visa desafogar e otimizar os atendimentos nas agências bancárias, além de evitar aglomerações. 

Na oportunidade, a instituição bancária ainda informou que a ativação e devido cadastramento de senhas também poderão ser feitos nas Casas Lotéricas.

Para isso, basta que o cidadão se dirija à unidade mais próxima portando documento pessoal com foto e o celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. A Casa Lotérica Trevo da Sorte de Reserva, localizada na Avenida Coronel Rogério Borba também está habilitada a fazer a liberação.

Um dos fatores que também influenciaram nesta alternativa de desbloqueio é porque muitos beneficiários alegaram dificuldades para realizar o procedimento pelo aplicativo Caixa Tem. Foi então que as agências da Caixa Econômica passaram a contar com extensas filas nos últimos dias. 

O banco reforça que com o objetivo de efetivar a segurança do próprio usuário, o Caixa Tem aceita apenas o registro de um número telefônico por cadastro, ou seja, por conta poupança.

Caso o cidadão insista em registrar o mesmo contato mais de uma vez, o aplicativo será bloqueado automaticamente devido ao entendimento de fraude.

Diante de todas as novas alternativas correspondentes ao auxílio emergencial, a Caixa Econômica também informou que a partir do momento em que o usuário do Caixa Tem conseguir desbloquear o aplicativo ou ativar o cadastro com senha, ele poderá efetuar o saque em espécie na própria Casa Lotérica sem precisar gerar o código de saque.

No entanto, esta é uma exceção apenas para os casos mencionados. Pois, aqueles que já têm o Caixa Tem desbloqueados, devem fazer o login e selecionar o botão “Saque sem cartão”, em seguida clicar em “Gerar código de saque”. Então, basta digitar a senha de acesso para visualizar o código de saque que tem validade de uma hora.

O Caixa Tem foi o meio encontrado pela Caixa Econômica para viabilizar os pagamentos do auxílio emergencial e evitar aglomerações nas agências. Desde a criação da plataforma, ela passou a ser utilizada para o depósito de outros benefícios, como o abono salarial doPIS/Pasep, o BEm, e agora o seguro-desemprego. 

No Caixa Tem, o usuário consegue pagar boletos, realizar compras online com o cartão de débito virtual e presenciais mediante a leitura do QR Code emitido pelo estabelecimento comercial. Também é possível fazer transferências via, TED, DOC e PIX, ou realizar o saque em espécie nos terminais eletrônicos de autoatendimento.

Até lá, todos os outros serviços ficam disponíveis. A exceção por este prazo de espera fica por conta dos beneficiários inscritos no Bolsa Família, que podem movimentar o auxílio emergencial na mesma data em que recebem a quantia. 

O auxílio emergencial 2021 começou a ser pago no dia 6 de de abril. Os primeiros a receber foram os aprovados pelo site/aplicativo do auxílio emergencial e os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.

Em seguida, veio o Bolsa Família, que passou a ser contemplado do dia 16 de abril em diante. 

Os depósitos seguiram o padrão implementado no ano de 2020, ou seja, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário no caso do grupo geral. Para o Bolsa Família o cronograma foi organizado com base no dígito final do Número de Identificação Social (NIS), durante os últimos dez dias úteis de cada mês. 

Em abril, a Caixa Econômica Federal decidiu antecipar o calendário de saques da primeira parcela em um dia.

Fonte - Portal FDR

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *