Primeira etapa da vacina contra a gripe chega na reta final em Tibagi

449 0

No município de Tibagi a 1ª fase da vacinação contra a gripe de 2021 vai até o dia 10 de maio (próxima segunda-feira). As crianças até 5 anos, gestantes, puérperas e profissionais da saúde devem se dirigir até a Clínica da Mulher para tomar a vacina. A partir do dia 11/05 um novo público será imunizado.

Karen Lapkouski é a enfermeira responsável pela unidade. Ela diz que a procura ainda está baixa e que o público-alvo desta primeira etapa deve procurar a Clínica da Mulher para receber a vacina.

“Até o momento vacinamos 1040 crianças, 82 gestantes, 165 trabalhadores da saúde e 18 puérperas. A quantidade total não é adequada e quem faz parte deste público não deve deixar para a última hora até mesmo para evitar filas e aglomerações”, explica a enfermeira Karen.

Segundo ela, os profissionais de saúde que tomaram recentemente a vacina contra a Covid-19 devem esperar o período certo. Além disso, as pessoas que foram diagnosticadas com o coronavírus devem esperar 30 dias para serem imunizadas contra a gripe. “Amanhã (quarta-feira, dia 05) vamos vacinar até as 19h e na sexta-feira no período da manhã. Quinta-feira não tem aplicação pois os médicos especialistas atendem e queremos evitar aglomerações”, finaliza.

Fonte - Prefeitura Municipal de Tibagi

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *