Telêmaco-Borbense conquista o bronze no revezamento nas Paralimpíadas do Japão 2020

1004 0

O “menino de ouro”, das piscinas de Telêmaco Borba para o mundo, Eric Tobera, o Tobe, conquistou na noite de quarta-feira (25), a medalha de bronze, no revezamento 4x50m Livre 20 pontos, realizado no Centro Aquático de Tóquio, válido pelos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

O triunfo obtido com a equipe brasileira de natação, resultou na primeira medalha paralímpica na vida do nadador de  27 anos.

“Estou muito feliz e grato a Deus, a minha família, a todos que torcem por mim e pelo Brasil. Fazer parte desta equipe vencedora é um privilégio. Vou continuar me doando ao máximo e levando comigo essa energia positiva, as orações que fazem com tanta fé. Isso me motiva mais a continuar a defender as cores do nosso país”, destacou Tobera.

Eric Tobera, o Tobe, radiante pela conquista da medalha nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

O paratleta telêmaco-borbense ainda tem outros desafios pela frente, em mais duas etapas, um no sábado (29), 21h13, nas eliminatórias dos 200m livre e outro na quarta (1/9), 22h49, nas eliminatórias dos 50m livre.

Eric compõe a equipe paralímpica de natação composta por: Daniel Dias, Talisson Glock, Patrícia Santos, Joana Neves, Laila Suzigan e Gabriel Melone.

O ouro ficou com a China (2min15s49, novo recorde mundial) e a prata com a Itália (2min21s45).

De acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), quem disputa as classificatórias também recebe a medalha, mesmo que não suba ao pódio. Tobera conquistou o bronze com o time composto por Daniel Dias, Patrícia Pereira dos Santos, Joana Neves e Talisson Glock – os quatro que caíram na piscina na final – e Laila Zuzigan e Gabriel Melone, que fizeram a eliminatória com Tobera. A equipe brasileira finalizou a prova com o tempo de 2min24s82.

As provas podem ser acompanhadas ao vivo pelos canais Sport TV e TV Brasil.

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *