Lei que institui a Semana Estadual da Mulher do Campo é sancionada no Paraná

115 0

A Lei nº 20.675, proposta na Assembleia Legislativa do Paraná pelo deputado estadual Delegado Fernando Martins (PSL), que institui a Semana Estadual da Mulher do Campo, foi sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. As comemorações acontecem anualmente na última semana do mês de maio.

A lei tem o objetivo de proporcionar maior visibilidade às trabalhadoras da área rural e incentivar o desenvolvimento de políticas públicas específicas no Paraná. Segundo o parlamentar, durante a Semana será debatida a importância da mulher na agricultura familiar em palestras, capacitando e informando as trabalhadoras rurais que desenvolvem um trabalho extremamente importante no Estado.

De acordo com o deputado Delegado Fernando Martins, a lei ressalta o “empoderamento feminino no meio rural, predominantemente masculino, bem como concede participação social no meio rural, incentivando a criação de associações e cooperativas voltadas ao trabalho da mulher no campo”.

Ainda segundo a justificativa da lei, “a igualdade de gênero não deve ser buscada tão somente na metrópole, mas também na esfera rural, a qual tem uma grande participação feminina”.

Fonte - Assembleia Legislativa do Paraná

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *