Atletas tibagianos vão disputar o Mundial de Canoagem na Eslováquia

206 0

Tibagi terá dois representantes nos Campeonatos Mundiais de Canoagem Slalom e de Descida, que serão disputados de 22 à 26 de setembro em Bratislava, capital da Eslováquia. André Luiz de Paula e Luiz Antônio Pereira Machado embarcaram para a disputa na última sexta-feira (17).

Antes do embarque, eles foram recebidos pelo prefeito de Tibagi, Artur Butina, que desejou boa sorte aos atletas.

“É um cenário muito interessante para um município pequeno, como Tibagi. A prefeitura tem sido parceira e essa representação leva o nosso nome para o exterior e nos precisamos disso. Até porque nós estamos próximos de inaugurar uma pista de canoagem e esses atletas tibagianos no mundial só viabilizam ainda mais o nosso sonho de contar com a vinda de canoístas internacional para Tibagi”, afirma o prefeito Butina.

O Secretário de Esportes e Recreação Orientada de Tibagi, Laércio Aleixo, disse que é um orgulho muito grande para a pasta e principalmente para Tibagi ser representada em um campeonato mundial de canoagem.

“Conseguimos encaminhar esses atletas para outro país, com o apoio da Secretaria e demais ações para a arrecadação de fundos. Desejo que eles realmente consigam representar nosso município, nosso estado e nosso país da melhor forma possível”, garante Aleixo.

André Luiz de Paula, além de atleta, também é o professor da escolinha municipal de canoagem. Ele disse que um dos principais objetivos é trazer conhecimento para Tibagi, já que com a pista nova é preciso aprender com os melhores, e o município irá ganhar tanto no aspecto técnico como estrutural para depois poder receber atletas olímpicos internacionais aqui.

“Estamos muito ansiosos e motivados para conhecer um canal novo, que é um dos mais fortes do mundo para a canoagem. Nosso objetivo é dar o nosso melhor lá e conseguir os melhores resultados que o Brasil já teve na modalidade de descida e também no slalom cross, que é uma modalidade olímpica”, disse de Paula.

Já o tibagiano Luiz Antônio Pereira Machado, o “Pomba”, tem apenas 16 anos e já conseguiu se classificar para um Campeonato Mundial de Canoagem. O atleta disse que está bem ansioso também, mas muito bem preparado.

“Treinei bastante e estou preparado. Será uma experiência incrível poder representar Tibagi no Mundial de Canoagem. Por mais que seja uma modalidade nova e um canal bem forte espero conseguir o melhor resultado possível”, disse Machado.

Fonte - Prefeitura Municipal de Tibagi

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *