Cresol União dos Vales participa de Desfile Ambiental e distribui 500 lápis ecológicos

362 0

A Cresol União dos Vales, em parceria com a Prefeitura de Ivaiporã, participou na noite da última terça-feira, 21, do 1º Desfile Alegórico Ambiental, com o tema “Fragmentos da Mata Atlântica: um elo social e ambiental.” O evento foi realizado na data alusiva a preservação do meio ambiente, o Dia da Árvore.

Com a presença da população, das autoridades locais e também do presidente da cooperativa, José Paulo da Silva, e do gerente da agência de Ivaiporã, Felipe Peres, as apresentações realizadas tinham o propósito de reforçar o papel do homem na destruição da fauna e da flora e incentivar a mudança de hábito.

O desfile contou com a participação da Banda Marcial Municipal, Escola de Capoeira Zoeira Nagô, que desenvolve o programa Capoeira no Caminho Certo – a arte que educa, coordenado pelo contramestre Izaltino Neto, da Petipá Ballet – de Danças Olivia Hauptmann, das crianças do Centro da Juventude e também crianças dos Projetos Renascer, Casa de Vivência e Centro da Juventude.

A Cresol, durante o evento, distribuiu 500 lápis ecológicos com sementes de Embaúba para serem cultivados após o uso do lápis. Além disso, o Conselho de Administração da cooperativa aprovou e cedeu 1 Telão de Led, o palco do evento e também o gerador para o carro alegórico.

O presidente da cooperativa, José Paulo, avalia que o projeto é um grande exemplo da Prefeitura de Ivaiporã, pois capacita crianças e adolescentes em prol do planeta. Segundo ele, “é muito importante orientar os nossos filhos e netos a cuidar do planeta. Caso contrário, as futuras gerações terão que trabalhar e investir para impedir a destruição do planeta.”

O prefeito Luiz Carlos Gil, durante o discurso no evento, lembrou das ações realizadas pelo município para conservação das nascentes e avaliou as vantagens de preservar e valorizar as fontes de água limpa no passado que garantem hoje abundante recurso hídrico durante a maior crise hídrica do país.

A Cresol União dos Vales é a 1ª instituição financeira cooperativa em Ivaiporã, e com mais de 19 anos de fundação, é formada por mais de 12 mil famílias cooperadas distribuídas em mais de 28 municípios de atuação. Conheça a Cresol em Ivaiporã, na Rua Professora Diva Proença, 1245, Centro.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *