Igreja Presbiteriana de Reserva realiza neste domingo, a tradicional celebração de natal “Noite de Luz”

759 0

A Noite de Luz é uma noite de celebração natalina da Igreja Presbiteriana de Reserva, evento tradicional da entidade religiosa, em sua 8ª edição, será realizado este ano no dia 19 de Dezembro a partir das 20 horas, no templo da igreja, localizado na Rua Generoso Marquês, 830 – Centro, ao lado do Banco Bradesco.

No evento, os membros da igreja festejam e homenageiam o aniversariante, Jesus, com seus dons e talentos. Crianças, homens, mulheres e famílias se permitem expressar sua devoção e gratidão por meio da música, teatro, poesia, coral e tantos outros, é claro, com temática natalina, promovendo o resgate do verdadeiro sentido do natal e se imergindo desse privilégio do Deus conosco.

A apresentação é aberta ao público e todos estão convidados a assistir e prestigiar.

Mensagem do Pastor Thiago Pinheiro  

Algumas pessoas têm dado o seu próprio significado ao Natal, outros por não ter um sentido claro ressignifica a sua maneira na tentativa de encontrar sentido para essa data e aproveitá-la de alguma forma. Mas o que a Bíblia fala sobre o Natal? Com certeza não irei me aprofundar aqui, mas o próprio nome de nosso Senhor explana de maneira objetiva o que é Natal. Em Mateus 1:21 diz: Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”.

Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel” que significa “Deus conosco”. Mateus 1:21-23. Há dois aspectos que o texto nos apresenta. Primeiro, diz que Jesus se fez homem e veio a esse mundo para nos salvar de nossos pecados. Natal representa o amor de Deus por você ao qual provou esse amor enviando seu filho para salvar você de seus pecados e de um destino terrível. Natal é a intervenção de Deus em nossa realidade assustadora, pois não temos capacidade de salvar a nós mesmos. Segundo aspecto, Natal é o Deus que vem ao nosso encontro, não está longe, mas perto e deseja se relacionar conosco como um Pai se relaciona com seus filhos. Natal é buscarmos esse Deus que nos incentiva a uma relação direta e íntima por meio do caminho que Ele pavimentou até Ele, Jesus. Natal sem Jesus, sem celebrarmos o amor de Deus por nós, sem intimidade com Deus não é Natal.

“Por isso gostaria de convidar você para está conosco, celebrando o verdadeiro sentido do Natal na Noite de Luz, na Igreja Presbiteriana de Reserva. Natal só faz sentido quando celebramos a Cristo junto com Cristo e seu povo. Feliz Natal.” Finaliza o Pastor Thiago

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *