Athletico Reservense vence o RM Teq Mac-Palmeira, em jogo de ida da semifinal do Campeonato Amador

987 0

Na primeira partida para definir quem segue para a final do Campeonato Amador de Futebol, promovido pela Liga Ponta-grossense, o Athletico Reservense venceu o RM Tec Maq, da cidade de  Palmeira pelo placar de 4 a 3 na tarde deste domingo (5), no Estádio Antonio Tibagi de Freitas, em Palmeira.

O jogo de volta será no próximo domingo, dia 12 de fevereiro, no Estádio Municipal Hilário Hornung, em Reserva.

Com o resultado, basta um empate na próxima partida, para a equipe reservense confirmar sua passagem para a grande final da competição e garantir o acesso a divisão principal do futebol amador de Ponta Grossa.

O rubro-negro reservense, também defende uma invencibilidade de 12 jogos no campeonato, sendo a única equipe na competição que não sabe o que é um resultado negativo.

A história do jogo

Jogo pegado e um calor escaldante foram os predomínios principais na partida de ida, pela semifinal do Campeonato Amador, reunindo a equipe de Palmeira, a dona da casa, e a equipe de Reserva.

O Athletico Reservense, que tinha poucas peças a seu dispor, em virtude de diversos desfalques, começou a partida recuado em campo, estudando o adversário, que logo de inicio tomou as rédeas do jogo.

Não tardou, e aos 10 minutos de partida, após cobrança de escanteio, a equipe de Palmeira, tirava o primeiro zero do placar, usando muito bem a cabeça para marcar o gol inaugural.

A equipe da casa continuou buscando ser a “dona da partida”, mas aos poucos o rubro-negro reservense foi se achando em campo, equilibrando as ações. E foi com Pitiço, em uma bela cobrança de falta, aos 20 minutos de partida, que ficou decretada a igualdade no placar.  

Pitiço voltaria a marcar, desta vez aos 27 minutos de partida, após uma bela jogada e um passe açucarado de Adilson, Pitiço com categoria deslocou o goleiro palmeirense, decretando a virada no placar.

Ainda no primeiro tempo, praticamente no final da etapa inicial, Alexandre fez um belo passe para Ricardo, que bateu cruzado  na saída do goleiro do RM Tec Maq, ampliando o placar.

Com a vitória parcial de 3 a 1 do Athletico Reservense, placar amplamente favorável à equipe visitante, as duas equipes foram para o intervalo de jogo.

A segunda etapa mal começou, e o Athletico Reservense ampliou, e mais uma vez com Ricardo, que “cara a cara” com o goleiro do RM Tec Maq, teve a tranquilidade necessária para bater no canto e anotar o quarto gol reservense.

O forte calor e a ausência de peças importantes na equipe de Reserva, começaram a afetar o Athletico, que já não tinha o mesmo desempenho em campo, e assim, em uma cobrança de falta, bem batida pela equipe da casa, o RM Tec Maq diminuiu a diferença do placar, anotando o segundo gol.

Aos 32 minutos, em uma falha defensiva da equipe reservense, a equipe palmeirense soube levar proveito e na tentativa de defesa, o goleiro Dorso cometeu uma infração, com a arbitragem assinalando a penalidade máxima, que bem cobrada, se transformou no terceiro gol da equipe da casa.

Além de ver a equipe do RM Tec Maq encostar no placar, a situação ganhou ares dramáticos quando a arbitragem puniu com o segundo cartão amarelo o lateral Diego, que acabou sendo expulso, deixando o rubro-negro reservense com um atleta a menos, aos 37 minutos da segunda etapa.

A pressão foi grande por parte da equipe da casa, mas o Athletico Reservense soube suportar, mostrando uma defesa bem postada em campo e a tranquilidade necessária para controlar a partida.

O RM Tec Maq ainda marcaria um gol, já nos minutos finais de jogo, mas anulado de forma correta pela arbitragem, que anotou o impedimento do atleta palmeirense.

O Athletico Reservense venceu com Dorso, Lelão e Willian, Bandeira, Diego Galo, Roy e Pitiço, Ricardo, Alexandre e Adilson. O técnico Jorge Hornung tinha a sua disposição ainda os atletas Vera e Edinaldo.

Na outra partida da semi-final do Campeonato Amador, o Bar do Rogério/Palmeiras, levou a melhor sobre o CAF Imbituva, vencendo pela contagem mínima, em jogo disputado no Estádio Miró de Freitas. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo para definirem a que fará a grande final da competição.  

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *