Defesa Civil atende pelo menos 30 pessoas após ataque de abelhas, em Tibagi

535 0

Pelo menos 30 pessoas forma atendidas pela Defesa Civil após ataque de abelhas em Tibagi, de acordo com o órgão. O caso foi registrado na tarde de sábado (9) na área central da cidade.

Dos atendidos, pelo menos 16 precisaram ser encaminhados a unidades de saúde, sendo três em estado considerado mais grave. Apesar dos ferimentos, todos tiveram alta até a manhã deste domingo (10), segundo a saúde do município.

O local onde as vítimas foram atacadas fica na região da Praça Central da cidade, em frente a prefeitura. As abelhas estavam em uma árvore.

Após o ataque, a região foi toda isolada para a retirada dos insetos. Neste domingo (10) o local ainda permanecia restrito ao acesso de pessoas, porque mesmo com a retirada do enxame, algumas abelhas ainda estão no local, segundo a Defesa Civil.

Um evento alusivo ao Natal previsto para ocorrer na noite de sábado (9) que ocorreria na praça precisou sem cancelado devido ao ataque.

Ataques de abelhas no Paraná

O número de ataques de abelhas aumentou 13% no Paraná entre janeiro e setembro de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

O bombeiro Marcos Antônio da Silva explica que os ataques aumentam com a primavera.

“É um período que os enxames estão se dividindo em razão do aumento da população nas colmeias”, afirma.

A orientação para quando um enxame for identificado é se afastar e acionar as autoridades.

Fonte – Portal G1

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *