Programação de fevereiro do Parque Estadual de Vila Velha traz atrações diversas para agradar aos visitantes

927 0

Conhecido pelos milenares arenitos e por guardar paisagens de tirar o fôlego além de uma imersão e contato estreito com a natureza, o Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa/PR, a uma hora da capital, Curitiba, preparou diversas atrações para agradar aos mais diversos perfis de público.

Uma das novidades é o aclamado balão estacionário, sucesso absoluto entre os visitantes. “Nos dias 3 e 4 de fevereiro, das 9h às 13h, teremos o balão estacionário no Parque. É uma atração que depende das condições do vento para que possa ser ofertada. No dia 18 de fevereiro, nossos visitantes terão nova oportunidade de aproveitar e fazer um voo em nosso balão, com vista privilegiada para os arenitos milenares do Parque Vila Velha”, destaca o gestor do Parque, Leandro Ribas.

Fevereiro festivo

Além do balão, o Parque preparou diversas atividades para entreter os visitantes. No dia 4 de fevereiro, às 9h30, haverá a prática de Yoga no Parque. Não há custo para participar dessa atividade, no entanto, os participantes deverão adquirir o ingresso ao Parque e fazer a sua inscrição pelo e-mail atendimento@parquevilavelha.com.br, pois as vagas são limitadas.

Outra atividade que promete fazer sucesso no Parque é a oficina de pipas, seguida de revoada. “No dia 17 de fevereiro, teremos oficina de pipas na parte da manhã, com revoada a partir das 14h no Centro de Visitantes”, conta Ribas.

“Essa é uma das diversas atividades que preparamos para o mês de fevereiro. Além disso, teremos a tradicional Caminhada Noturna, feira de artesanato, a recém-reaberta Trilha da Fortaleza e uma programação voltada para o Carnaval entre outras atrações”, diz o gestor.

Confira a programação completa:

  • 03, 04 e 18/02 – Balão estacionário
  • 04/02 – Yoga no Parque
  • 10/02 – Caminhada Noturna
  • 10/02 e 11/02 – Feira de artesanato no Centro de Visitantes
  • 12/02 e 13/02 – Recreação e Oficina de máscaras de Carnaval 
  • 17/02 – Revoada de pipas (oficinas na parte da manhã e revoada a partir das 14 horas no Centro de Visitantes) e Caminhada Noturna
  • 24/02 – Trilha da Fortaleza
  • 25/02 – Bike Tour do Parque Vila Velha com sorteio e distribuição de brindes.

O valor das atrações deve ser consultado antecipadamente.

Sobre o Parque Estadual de Vila Velha

Localizado a apenas uma hora de Curitiba, o Parque Estadual de Vila Velha é o primeiro parque estadual criado no Paraná, em 1953, e atualmente é uma concessão do Governo do Estado do Paraná, por meio do Instituto Água e Terra, à Soul Vila Velha, uma empresa do Grupo Soul Parques.

As bilheterias funcionam até as 15 horas. O parque indica, a chegada ainda pela manhã, para que os visitantes possam conhecer os três atrativos naturais – Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada – se deliciar com as diversas opções gastronômicas e ainda aproveitar as atrações de aventura – Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo.

Mais informações podem ser obtidas no site do Parque, clicando AQUI .

Fonte – Assessoria de Imprensa do Parque Vila Velha

Redação Reserva News

Matéria que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente por nossa equipe de jornalismo ou obtidos pelos acessos a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *