A Belagrícola fez a entrega de um cheque no valor de R$ 1.348.220,98 à representantes da diretoria e voluntariado do Hospital do Câncer de Londrina (HCL). A entrega foi realizada durante a 23ª edição do BelaSafra, na UDT- Unidade de Difusão de Tecnologias, nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, último dia do evento.
Os recursos foram arrecadados durante o ano de 2023, através da Campanha “Saca Solidária”, em que a empresa estimula os produtores a doarem o valor de uma saca da produção da safra. A cada saca doada, a Belagrícola acrescenta ainda 50% do valor. Outras promoções, como leilões, também são realizados ao longo do ano, com renda revertida ao hospital.
Durante a entrega do cheque, o CEO da Belagrícola, Alberto Araújo, destacou o orgulho da empresa em ser colaboradora do HCL há mais de 20 anos. “Entendemos que toda empresa funciona como uma concessão da sociedade e precisa retribuir de alguma forma. Para nós, este é um momento especial, porque estamos entregando ao hospital recursos importantes para que continuem prestando esse trabalho de entrega verdadeira à sociedade”, disse.
O presidente do hospital, João Ontivero, lembrou que a Belagrícola é importante parceira do HCL e a campanha Saca Solidária tem sido um dos mais relevantes projetos, permitindo a continuidade dos atendimentos realizados. “A maioria de nossos atendimentos é a pacientes do SUS, que paga metade dos custos. O restante, conseguimos com a ajuda da sociedade”, destacou.
O vice-presidente do HCL, José Pelayo Sanches, também presente à cerimônia oficial de entrega dos valores, lembrou que o HCL hoje é referência em atendimento a pacientes com câncer em todo o Brasil. “Investimos em equipamentos modernos e no atendimento de excelência. Para nós, não tem diferença se o paciente é SUS, convênio ou particular. Todos são atendidos com o mesmo respeito e qualidade”.
O gerente de marketing da instituição, Fábio Maneiro, lembrou que o câncer pode ser curado, mas exige investimentos.
O envolvimento dos produtores rurais com a campanha foi enaltecido pelo diretor comercial da Belagrícola, William Guerreiro. “Sem os produtores, essa campanha não seria possível. Essa é uma campanha de todos nós”, disse.
O presidente do Conselho e fundador da Belagrícola, João Colofatti, é um dos grandes incentivadores da campanha desde seu início, há mais de 20 anos. “O pouco que a gente faz, sabemos que para eles é bastante e faz a diferença”.
O HCL realiza 2.200 atendimentos dia, sendo que 94% dos pacientes são do SUS. A instituição de saúde é referência para todo o Paraná e hoje tem em atendimento em torno de 50 mil pessoas.
Fonte – Assessoria de Imprensa da Belagrícola