Dengue é tema de alerta e produções em classe de escola em Reserva

544 0

Com a dengue preocupando a população, a professora Sheila Cristina de Souza Heil Boffe junto ao 5º ano B da Escola Municipal Frei Thomaz, localizada em Reserva, trabalhou o tema com os alunos de maneira a conscientizar todas sobre a gravidade da questão. Para isso, estudaram uma notícia de um meio de comunicação local que trazia um conteúdo explicando mais sobre a doença.

Nesta dinâmica, entenderam os sintomas e os cuidados que todos devem tomar a respeito do assunto, além de uma maneira de conscientizar a população das ações como limpeza dos quintais para que não haja proliferação do mosquito, relembrando que o município conta com vários casos de dengue.

“O trabalho foi realizado em equipes na sala de aula com a leitura e interpretação do texto do jornal, debates, comentários dos alunos e explicação da professora mostrando alguns vídeos, imagens, panfletos da internet, sendo que os alunos teriam que desenvolver uma tirinha ou um desenho que identificasse o tema abordado. Alguns reproduziram imagens da internet e, para concluir o trabalho, foi montado um cartaz com os desenhos desenvolvidos pelos alunos”, relata a educadora.

Fonte – Blog da Escola Frei Thomaz

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *