Reserva e demais municípios dos Campos Gerais irão debater desenvolvimento de turismo na região

84 0

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) realizará na próxima quinta-feira (18) o Encontro Regional de Turismo. O evento será realizado com a presença de gestores, secretários e diretores que atuam no setor dentro de Reserva e das outras 18 cidades que compõem a entidade.

O debate acontecerá no Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), bloco A, sala 17.

O presidente da AMCG e prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle, destacou a importância da iniciativa. “Enquanto Associação, é fundamental que exista esse apoio aos municípios. O turismo é uma verdadeira ‘indústria sem chaminé’ que oferece inúmeras oportunidades na nossa região, ampliando a geração de empregos, agregando valor aos nossos produtos e fazendo a economia girar. Esperamos que, a partir deste diálogo, seja estimulada uma atuação conjunta em prol do fomento ao setor”, disse.

De acordo com a diretora administrativa da AMCG, Katiane Pires, o encontro será importante para a elaboração de um diagnóstico do turismo regional, com foco no desenvolvimento de estratégias para potencializar ainda mais o segmento. “Contamos com a presença de representantes de todas as cidades dos Campos Gerais, para que possam contribuir neste momento tão importante. O turismo dos nossos municípios é repleto de riquezas e diversidade e esperamos poder contribuir ainda mais”, destacou.

A Associação reforça a importância de todos os 19 municípios associados, entre eles Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Ponta Grossa, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

Encontro de Turismo dos Campos Gerais

Data: 18 de julho (quinta-feira)

Horário: a partir das 13h30

Local: Campus Central da UEPG – Praça Santos Andrade, 01- Bloco A, Sala 17 – Centro, Ponta Grossa

Contato para informações: (42) 99935-6042

Fonte – Com informações da AMCG

Deixe seu comentário para a noticia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *